enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Histórico

Athletico vence Shonan Bellmare e é campeão da Levain Cup

Primeiro título intercontinental do Athletico foi conquistado em uma tranquila vitória sobre a equipe japonesa

  • Por Luiz Ferraz
A festa atleticana no Japão. Foto: Divulgação/Conmebol

O Athletico é o campeão da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Championship. Do outro lado do mundo, com muito calor e tendo que superar a dificuldade do fuso horário, o Furacão jogou o suficiente para golear o time misto do Shonan Bellmare por 4×0, na manhã desta quarta-feira (7), no estádio Shonan BMW, em Hiratsuka, no Japão, e garantiu mais um título internacional e 900 mil dólares na bagagem. É a maior goleada da história do torneio. Sem muito tempo para comemorar, o Furacão já volta a campo neste domingo (11), às 16h, para enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Mesmo com o forte calor e ainda sem a adaptação necessária ao fuso horário, o Athletico começou melhor a partida. Diante de um time recheado de reservas do Shonan Bellmare, o Furacão teve em Rony sua principal peça ofensiva para criar perigo a meta do goleiro Matsubara. O camisa 7, logo aos cinco minutos, arriscou de fora e o arqueiro japonês fez boa defesa.

Marco Ruben disputa com o brasileiro Leandro Freire. Foto: Miguel Locatelli/CAP

Marco Ruben disputa com o brasileiro Leandro Freire. Foto: Miguel Locatelli/CAP

O Shonan Bellmare, empolgado pela boa vitória conquistada no final de semana diante do Kashima Antlers pela J. League, conseguiu, aos poucos, equilibrar a partida. Não que o time japonês conseguisse impor uma pressão sobre o Athletico, mas pelo menos conseguiu conter o ímpeto inicial do time atleticano, sobretudo porque adiantou sua marcação. Assim, a primeira chance dos donos da casa veio aos nove minutos com Ibusuki, que arriscou de fora, mas a bola saiu por pouco.

Depois de ficar concentrado muito no meio de campo, o jogo ficou mais aberto na reta final. Rony e Wellington deixaram o Athletico muito próximo de marcar. Aos 36 minutos, Tokac até chegou a marcar um belo gol, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. O Furacão, então, respondeu de forma eficiente e abriu o placar aos 40 minutos. A defesa do time japonês falhou, Wellington cruzou e Marcelo Cirino, livre, cabeceou sem chances para o goleiro Matsubara e colocou o Rubro-Negro em vantagem.

O gol atleticano deu mais emoção nos minutos finais do primeiro tempo. O Shonan Bellmare precisou sair mais para o jogo e o empate quase veio aos 43 minutos. Matsuda recebeu livre na entrada da área, bateu no canto e a bola saiu por pouco. Ainda deu tempo para o atacante Marco Ruben, em má fase, nos acréscimos, perder duas boas chances de ampliar a vantagem antes do intervalo.

+ Confira a premiação da Levain Cup!

Para tentar mudar o rumo da partida, o time japonês voltou do intervalo com os titulares Sudioka, Saito e Kpbayashi. Mas as mudanças não surtiram o efeito esperado. Por isso, o técnico Cho Kwi-jae apostou na entrada do ex-atleticano Crislan para apostar nas bolas aéreas. Foi, na verdade, um festival de cruzamentos, mas sem objetividade nenhuma.

Marcelo comemora o primeiro gol do Furacão. Foto: Miguel Locatelli/CAP

Marcelo comemora o primeiro gol do Furacão. Foto: Miguel Locatelli/CAP

O Athletico aproveitou então para ampliar a vantagem e encaminhar o título. Aos dez minutos, Rony recebeu na área, girou, acertou o ângulo e marcou um golaço. O Shonan Bellmare, sem força para reagir, ficou entregue na partida. Não conseguia mais jogar com intensidade e facilitava as investidas do Furacão, especialmente nos contra-ataques. Por isso, o técnico Tiago Nunes, já visando o duelo do final de semana contra o Botafogo, começou a rodar o elenco e promoveu as entradas de Nikão e Thonny Anderson.

+ Recordando: Veja os jogadores do Athletico que passaram pelo Japão

Assim, o Athletico não demorou para marcar o terceiro. Aos 17 minutos, o time atleticano entrou tocando na área, Marcelo Cirino fez boa jogada e serviu Thonny Anderson, que teve tranquilidade para deslocar o goleiro Matsubara e ampliar a vantagem. Com o placar elástico e a vitória praticamente garantida, o Furacão passou a atuar com mais tranquilidade. Com a partida controlada, o Rubro-Negro passou a criar boas chances e Nikão, aos 26 minutos, por pouco não marcou o quarto.

O Shonan Bellmare, sem reação, apenas assistia o Athletico jogar. Em menor número, o torcedor atleticano ensaiou até gritos de olé tamanha era a facilidade da equipe rubro-negra na partida. Mesmo com a larga vantagem, as melhores chances seguiram sendo dos visitantes. Até Braian Romero chegar na cara do gol e fechar o placar aos 38 minutos. Assim o Furacão garantiu seu primeiro título intercontinental, 900 mil dólares e ganhou mais confiança para a sequência do Furacão no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Ficha técnica

LEVAIN CUP
Final

Shonan Bellmare 0x4 Athletico

Shonan Bellmare
Matsubara; Leandro Freire, Onoda e Suzuki (Kobayashi); Okamoto (Sugioka), Matsuda (Wakatsuki), Kaneko e Mouri; Ibusuki (Crislan), Yamada (Saito) e Tokac (Umesak).
Técnico: Cho Kwi-jae

Athletico
Santos; Jonathan (Madson), Pedro Henrique (Lucas Halter), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Lucho González), Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Rony (Braian Romero) e Marco Ruben (Thonny Anderson).
Técnico: Tiago Nunes

Local: Shonan BMW Stadium (Hiratsuka-JAP)
Árbitro: Muhammad Taqi Aljaafari Bin Jahari (CIN)
Assistentes: Abdul Hannan Bin Abdul Hasim (CIN) e Ong Chai Lee (CIN)
Gols: Marcelo Cirino 40 do 1º; Rony 10, Thonny Anderson 18 e Braian Romero 38 do 2º
Público total: 9.129
Renda: Não divulgada

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

198 Comentários em "Athletico vence Shonan Bellmare e é campeão da Levain Cup"


SILVIO RODRIGUES AGUIAR
SILVIO RODRIGUES AGUIAR
13 dias 8 horas atrás

Parabéns ao Clube Athletico dos paranaenses, mais um título inédito, e exposição ao mundo do nosso furacão!.

Cleber Zanotto
Cleber Zanotto
13 dias 8 horas atrás

Vai começar a voar os cotovelos alheios

Mirtão Lopes
Mirtão Lopes
13 dias 8 horas atrás

Parabééééééééééééééééééééééééééééééns!

Sandro Soares
Sandro Soares
13 dias 8 horas atrás

FINAL DE CAMPEONATO MUNDIAL, KKKKKKKKKKKKK – POODLES CONTRA O TIME DO PIKACHU – PUBLICO GIGANTE DE 9.000 TORCEDORES (COLEGIAIS) – 06 SUBSTITUIÇÕES – SERÁ QUE OS CARAS VÃO COLOCAR MAIS UMA ESTRELHINHA NAQUELA CAMISETA CHEIA DE PULGA, KKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcos Asu
Marcos Asu
13 dias 7 horas atrás

Sandrinha loca desvairada, R$900 mil dólares na conta do furacão o resto é pura inveja sua menina magoada!!

Pédi Muleke
Pédi Muleke
13 dias 8 horas atrás

Estrela na camisa não, mas vamos colocar o p.au no teu r.abo, sua paquita invejosa e sem moral… Vão ganhar da URT, pra depois vir comentar aqui na página de CAMPEÃO!!!

13 dias 8 horas atrás

trouxarada com o cotovelo destruido kkkkkkkkkkkkk sandro bom mesmo e sonhar em vencer um dia o ruralzão kkkkkkk enfrentar Rio Branco, toledo, cascavel kkkkkkkkkk sem contar q pra ganhar 3 milhoes vçao ter que vencer 10 ruraiz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
13 dias 8 horas atrás

Mas nao temos o magnífico, inimaginável, incomparável, fantastico, super-mega-hiper titulo Fita Azul!

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
13 dias 8 horas atrás

Parabens pela sua coragem, Sandra, se expor dessa forma, voce deve ter problemas mentais.

Claudio  Boina
Claudio Boina
13 dias 8 horas atrás

Compra Hipoglós Sandro, e no cotovelo passa um creme é normal no inverno ficar um pouco ressecado e coçar muito kkkkkkkkkkkkkk

Sandro Soares
Sandro Soares
13 dias 8 horas atrás

Claudio obrigado pelo conselho de hipoglos no cotovelo mas eu não preciso, você tem muita experiencia no assunto pelo que me falaram pois sempre fica na posição para levar as dedadas no toba, normal para quem torce para o timico da baixada das pulgas.

13 dias 7 horas atrás

sandro la no pinga jijo, depois que prenderam o taradão o publico caiu pela metade… acabou o divertimento, nem por 5cão o povão vai kkkkkkkkkkk

Claudio  Boina
Claudio Boina
13 dias 8 horas atrás

mas quem tá com o rrrrabo ardido é você…. kkkkkkkkkkkkkk

Cleber Zanotto
Cleber Zanotto
13 dias 8 horas atrás

Dalhe furacão, ou é a série B

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
13 dias 4 horas atrás

Nós fomos e ganhamos um título internacional e ainda trouxemos três milhões de dólares na conta corrente, já vocês só trazem vergonha e ganham zoação o tempo todo, agora vai pro quartinho, chora e morde a fronha de INVEJAAAA!!!!…

1 16 17 18
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas