O Athletico conheceu qual será seu caminho na fase decisiva da edição de 2019 da Libertadores da América. Em sorteio realizado na noite desta segunda-feira (13), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, ficou definido que o Furacão vai enfrentar o Boca Juniors nas oitavas de final da competição internacional. O duelo de ida será na Arena da Baixada e a partida de volta na Argentina.

+ Leia mais: Petraglia manda jornalista se calar em coletiva

O Furacão deixou escapar na última rodada da fase de grupos quando perdeu por 2×1 para o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, a primeira colocação do grupo G. Por isso, com a segunda colocação, o Furacão vai decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores da América fora de casa diante do Boca Juniors.

+ Veja ainda: Petraglia lamenta doping e classifica como pior notícia em 20 anos

Também ficou definido o caminho do Athletico até uma possível da Libertadores da América. Se passar pelo Boca Juniors, o Furacão vai encontrar nas quartas de final o vencedor do confronto entre LDU do Equador e Olímpia do Paraguai. Em uma eventual semifinal, o time atleticano pela frente San Lorenzo, Cerro Porteño, Cruzeiro ou River Plate.

As datas reservadas para os duelos de ida são os dias 23 a 25 de julho. Já as partidas de volta serão entre os dias 30 de julho a 1° de agosto.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores da América:

Internacional x Nacional-URU
Cruzeiro x River Plate
Olímpia x LDU-EQU
Flamengo x Emelec-EQU
Cerro Porteño x San Lorenzo
Palmeiras x Godoy Cruz -ARG
Boca Juniors x Athletico
Libertad x Grêmio

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!