Mistério

Athletico tem dúvidas na defesa e no meio contra o São Paulo

Robson Bambu pode ser a novidade do Athletico contra o São Paulo, para ganhar ritmo de jogo. Foto: Felipe Rosa

Com apenas dois treinos e algum mistério, o Athletico encerrou, na fria tarde desta terça-feira (20), no CT do Caju, a sua preparação para o duelo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, nesta quarta-feira (21), às 19h15, na Arena da Baixada. O técnico Tiago Nunes tem dúvidas na defesa e no meio de campo para tentar emplacar a segunda vitória seguida e encostar novamente no G6 da competição.

A principal baixa do treinamento neste começo de semana foi o meia Bruno Nazário. O jogador, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho e ficou afastado por oito meses dos gramados, sentiu novamente uma lesão no mesmo local durante o treinamento de segunda-feira (19), realizado na Arena da Baixada. O jogador teria deixado o gramado chorando e o clube não informou a gravidade da lesão.

+ Leia também: Furacão x São Paulo não terá transmissão na TV. Saiba como acompanhar

Quem também não subiu para este último trabalho antes da partida foi o lateral-direito Jonathan. Assim, Madson, que já foi titular diante do Atlético-MG, no último sábado (17), deve ganhar novamente uma oportunidade entre os titulares.

Com essas duas baixas confirmadas, o treinador tem outras dúvidas para escalar o Furacão. O zagueiro Léo Pereira, suspenso do jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil diante do Grêmio do dia 4 de setembro, pode ser poupado deste duelo para Robson Bambu ganhar mais ritmo de jogo. Na lateral-esquerda, Adriano será mantido.

+ Mais na Tribuna: Athletico volta cobrar preços antigos de ingressos

No meio de campo, a formação deve ser a mesma que iniciou o compromisso com o Galo. Thonny Anderson, que não pode jogar contra o Grêmio pela Copa do Brasil, ganhou a posição. No entanto, já pensando no duelo decisivo contra o tricolor gaúcho, Nikão pode ganhar uma nova oportunidade. O trio ofensivo será formado mais uma vez por Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Assim, o provável Athletico para encarar o São Paulo deve ter: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira (Robson Bambu) e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.