O Athletico anunciou, na manhã desta quinta-feira (7), a renovação do contrato do volante Wellington. O jogador, que tinha vínculo apenas até julho deste ano, agora ficará até dezembro de 2020 no Furacão.

+ Leia também: Athletico chega a Curitiba após longa viagem e derrota na estreia

“Muito importante para mim essa prorrogação. Fico feliz por essa valorização do meu trabalho. Cheguei aqui com o objetivo de fazer história. No ano passado, conseguimos o título da Sul-Americana e espero conquistar ainda mais coisas com essa camisa”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

+ Mais na Tribuna: FPF convoca clubes pra definir novo presidente

Aos 28 anos, Wellington chegou ao Athletico na metade do ano passado e logo virou titular. Só que, na reta final da temporada, perdeu a posição para Bruno Guimarães e iniciou 2019 na reserva de Camacho. Nada que desanime o atleta, que, em 29 jogos com a camisa atleticana, soma 19 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas.

+ Lição: Athletico evita remoer derrota na estreia e usa tropeço como aprendizado

Agora, ele quer ajudar o time a buscar a reação na Libertadores, após a derrota por 1×0 para o Tolima, na Colômbia, na estreia na competição.

“Na Libertadores, você precisa sempre somar pontos. Infelizmente, não conseguimos neste primeiro jogo, mas temos muitas coisas pela frente, incluindo uma sequência de jogos em casa”, completou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!