O Athletico anunciou nesta terça-feira (11) a renovação de contrato do goleiro Santos por mais três temporadas. O vínculo agora tem encerramento no dia 31 de dezembro de 2022. É mais um movimento do Furacão para manter alguns de seus principais jogadores. Recentemente, foi Nikão quem teve seu contrato ampliado pelo mesmo período.

+ O que vem por aí: Furacão já conhece a maratona depois da Copa América

Para Santos, é a confirmação de uma relação de onze anos. “Sou muito grato por mais essa renovação. Tudo o que tenho hoje é graças a Deus e ao Athletico, que me abriu as portas”, disse o goleiro. Antes de assumir a posição de titular, ele até vestia a camisa 1, mas ficou na reserva de Weverton, que foi ídolo da torcida por cinco temporadas.

+ Em separado: Tomás Andrade treina à parte no Athletico

A partir da saída do arqueiro para o Palmeiras, Santos assumiu o posto e não largou mais. Ao todo, são 133 partidas desde 2011, com destaque para o ano passado, sendo titular em 56 partidas e decisivo na conquista da Copa Sul-Americana. “É um período muito bonito que o Clube tem vivido. E assim como o Athletico, eu tenho crescido junto. Ao longo dos últimos anos, temos vivido momentos importantíssimos”.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

A próxima partida de Santos – e do Athletico – será nesta quinta-feira (13), às 20h, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. É o último jogo antes da parada para a Copa América.