enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

No mercado

Athletico procura um “matador” pra essa temporada

Com a saída de Pablo pro São Paulo, Athletico está atrás de um novo artilheiro

  • Por Diogo Souza
Pablo foi o artilheiro do Furacão na última temporada. Foto: Albari Rosa.

Sicupira, Kléber, o ‘Incendiário‘, Paulo Rink, Alex Mineiro…nomes de artilheiros não faltam na história do Athletico. Na última temporada foi a vez de Pablo fazer história ao marcar 18 gols com a camisa rubro-negra e ajudar o clube na conquista da Sul-Americana e na reabilitação do time no Brasileirão.

O bom ano de 2018 rendeu ao atacante de 26 anos um contrato milionário com o São Paulo. Foram sete milhões de euros depositados nos cofres do Furacão. De bola na rede e grana em caixa, o Rubro-Negro não tem do que reclamar. No entanto, com a ausência de Pablo, o técnico Tiago Nunes teve poucas alternativas de substitutos na última temporada.

+ Leia mais: Novela entre Athletico e PSTC emperra confirmação de reforço no Furacão

De centroavante de ofício, apenas Bergson. O gaúcho de Alegrete teve 27 oportunidades no ano passado e marcou cinco gols. Porém, nunca foi unanimidade entre os torcedores do Athletico. A tendência é que ele siga como opção para 2019.
Com opções para o setor ofensivo, porém, pelas pontas, Tiago Nunes ainda contará com Bruno Nazário, que fez nove jogos em 2018, mas acabou se lesionando e só retorna neste ano, o colombiano Anderson Plata também segue como opção – ele disputou apenas três partidas.

Ainda com contrato para este ano, o atacante Marcelo Cirino é outro candidato a artilheiro. Em 2018 ele voltou com tudo ao Athletico, mas na sequência alternou altos e baixos. Foram 27 jogos no total e seis bolas no barbante. Por fim, ainda no elenco vencedor do ano passado e que fica nesta temporada está o xodó Rony. Em 23 duelos pelo Furacão, ele marcou quatro gols e deu as suas tradicionais piruetas.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

No mercado, a diretoria atleticana já procura novas opções de matadores. O principal nome é o do experiente Marco Rubén, 32 anos, que é ídolo do Rosario Central, da Argentina. No clube, o hermano teve na temporada de 2015 o seu grande ano, com 24 gols marcados em 35 jogos disputados.

Outra opção ventilada, mas que seria mais para disputar posição pelas pontas, é o do curitibano Kelvin, que foi revelado no Paraná Clube e estava no Vasco da Gama. O atleta, de 25 anos, não teve bom desempenho no Gigante da Colina. Ele não marcou nenhum gol em 2017 e um mísero tento no ano seguinte. A missão de substituir Pablo não será nada fácil. Mas, de matador, o Athletico conhece bem o caminho para achar.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Athletico procura um “matador” pra essa temporada"


Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
15 dias 13 horas atrás

Marco Ruben (U$ 200 mil), vai substituir o Pablo (7 milhoes de Euros) muito bem, sobrando um monte de grana para reforcar outros setores do time. Ruim de negocio esse Furacao!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas