O Athletico poderá retransmitir as partidas da fase de grupos da Libertadores contra Jorge Wilsterman-BOL, dia 14 de março, e Boca Juniors, 9 de maio, em sua página própria no Facebook.
As imagens usadas serão as produzidas pela própria Conmebol e retransmitidas também pelos canais de tevê detentores dos direitos de transmissão da disputa, Fox, SporTV e Globo. A informação foi publicada inicialmente pelo blog do Rodrigo Mattos, no portal UOL. Em seu site oficial, a Comnebol explica que as transmissões terão narração em português, para o Brasil, e em espanhol, para o restante do continente.
+ Leia mais: Anderson Plata cava espaço no time do Athletico
Além do Furacão, jogos de Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio também poderão ser transmitidas nas páginas dos respectivos clubes no Facebook. A permissão vale apenas para as partidas que acontecem nas quintas-feiras. No caso do Athletico, o jogo contra o Jorge Wilstermann será na Arena da Baixada, enquanto o embate contra o Boca acontecerá em Buenos Aires.
A venda dos direitos de transmissão da Libertadores de 2019 foi dividida em quatro pacotes: na tevê aberta, a Globo detém os direitos, transmitindo um jogo por semana; na tevê fechada, SporTV e Fox Sports dividem as partidas das terças e quartas-feiras; por fim, todos os jogos às quintas-feiras são exclusivos do Facebook.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense!
A aposta da Conmbeol na padronização de imagens e nas redes sociais é alta. A partir desta edição, a própria entidade produzirá as imagens e distribuirá para reprodução, numa tentativa de padronizar as transmissões. Além disso, o próprio Facebook chegou a concorrer com a Globo pelos direitos da tevê aberta da principal competição do continente.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!



