enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Fora de casa

Athletico perde para o Fortaleza na segunda rodada do Brasileirão

Rubro-Negro saiu atrás, conseguiu o empate mas levou o 2×1 com Wellington Paulista

  • Por Luiz Ferraz
Nikão teve a marcação forte de Gabriel Dias. Foto: LC Moreira/Estadão Conteúdo

Jogar fora da Arena da Baixada segue sendo um problema para o Athletico em 2019. O Furacão voltou a oscilar, fez uma partida abaixo da média e perdeu para o Fortaleza por 2×1 na noite desta quarta-feira (1), na Arena Castelão, em Fortaleza, permaneceu com três pontos e caiu para a quinta posição na classificação do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro terá pouco dias para resolver seus problemas como visitante, já que volta à campo neste domingo (5), às 11h, diante da Chapecoense, no oeste catarinense.

+ Lance a Lance: Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real

Com problemas visíveis quando joga fora de casa, o Athletico viu seus fantasmas virem à tona diante do Fortaleza logo no primeiro minuto. Em contra-ataque puxado por Marcinho pela esquerda, Edinho chutou de primeira, acertou o ângulo de Santos e abriu o placar com um golaço. O Furacão, então, acordou para o jogo. O zagueiro Thiago Heleno, na sequência, arriscou de fora e o ex-goleiro atleticano Felipe Alves fez a defesa.

O Athletico até tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser efetivo ao ponto de conseguir o empate. O Fortaleza, com a vantagem, atrasou sua marcação e passou a jogar nos erros do Furacão. Em uma falha de Thiago Heleno, Júnior Santos quase ampliou para os donos da casa. Em uma jornada sem inspiração dos seus homens de frente, o time rubro-negro empatou aos 21 minutos e com um defensor. Nikão cobrou escanteio na cabeça de Léo Pereira, que mandou sem chances para Felipe Alves e igualou o marcador.

O jogo seguiu com o mesmo ritmo. O Fortaleza não tinha a organização no setor de criação necessária para pressionar o Athletico. O Furacão, então, seguiu com mais posse de bola, mas sem efetividade para buscar a virada. Assim, o time cearense seguiu como o dono das melhores chances, mas sempre originadas dos erros da equipe atleticana. Aos 26, a zaga rubro-negra parou, Júnior Santos arriscou da entrada da área e Santos salvou. Ainda no primeiro tempo, Edinho, de fora da área, quase marcou para o Leão, mas jogou fora a chance de passar a frente ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Tiago Nunes pediu para o Athletico transformar a posse de bola que tinha na partida em oportunidades de gols. Mas a partida seguiu no mesmo ritmo do primeiro tempo. O Furacão chegou a ter mais de 60% do domínio, mas não conseguia ser efetivo na frente.

Marco Ruben era pouco participativo e Rony errou praticamente todas as tentativas que teve na partida. Em uma delas, Bruno Guimarães lançou de forma precisa, aos 12 minutos, mas o camisa 7 errou o domínio. Diante disso, o técnico Tiago Nunes apostou na entrada de Marcelo Cirino na vaga de Tomás Andrade. Assim, Nikão passou a jogar mais recuado e como principal articulador da equipe atleticana.

O panorama do jogo não mudou muito. O Fortaleza, precisando vencer em casa, se abriu um pouco. Kieza, de fora da área, defendeu o chute de Santos. Marco Ruben conseguiu sua primeira finalização a gol somente aos 23 minutos, mas a cabeçada saiu fraca. Com o Leão mais ofensivo, o time atleticano passou a ter mais espaços para contra-atacar, mas faltava capricho ao Furacão no último passe.

Rogério Ceni, então, apostou nas entradas de Wellington Paulista e Osvaldo e a equipe cearense ficou mais forte ofensivamente. O Fortaleza, então, melhorou no jogo e o segundo gol veio dos pés dos jogadores que saíram do banco do Leão. Aos 30 minutos, Osvaldo fez a jogada pela esquerda, passou por Jonathan, cruzou e Wellington Paulista, com oportunismo, tirou do goleiro Santos e recolocou os donos da casa em vantagem.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão!

O gol do Fortaleza fez o técnico Tiago Nunes abrir de vez o Athletico. Braian Romero entrou na vaga do lateral Jonathan e o Furacão foi com tudo em busca do empate. O Leão, então, empurrado pelo seu torcedor, deu um passo pra trás para segurar o resultado. Aos 39, Renan Lodi cruzou, Braian Romero tentou de cabeça, mas a defesa do time cearense tirou. O Rubro-Negro pressionou até o final, mas esbarrou na marcação dos donos da casa e não evitou a terceira derrota seguida em três jogos fora de casa na temporada de 2019.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2ª Rodada – 1° Turno

Fortaleza 2×1 Athletico

Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Paulo Roberto, Araruna, Edinho e Marcinho (Marlon); Júnior Santos (Osvaldo) e Kieza (Wellington Paulista).
Técnico: Rogério Ceni

Athletico
Santos; Jonathan (Braian Romero), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Tomás Andrade (Marcelo); Nikão (Vitinho), Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Gols: Edinho 1 e Léo Pereira 21 do 1º; Wellington Paulista 30 do 2º
Cartões amarelos: Edinho, Araruna (FOR); Léo Pereira, Jonathan, Thiago Heleno (CAP)
Renda: 20.140
Público pagante: 20.578
Público total: R$ 128.583,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

71 Comentários em "Athletico perde para o Fortaleza na segunda rodada do Brasileirão"


Botelho Pinto da Rocha
Botelho Pinto da Rocha
1 mês 15 dias atrás

Quem gosta de grama natural sao as vaquinhas, e o Coxa pelo jeito…..

Verdao 1909
Verdao 1909
1 mês 18 dias atrás

Jonathan, Thiago Heleno e Nicao, nem no Cuiaba que disputa a serie B tem lugar um mais ruim que o outro e mais tirou a grama de plastico as cadelinhas nao sabem jogar.

General
General
1 mês 18 dias atrás

O Osvaldo deu uma gingada/drible no Jonathan, que o bum bum do mesmo foi e não voltou por causa da inércia causada pelo sobrepeso….urgente tem que achar outro lateral, pois o mesmo está comprometendo o time..os 2 gols do Fortaleza foram pelo lado direito.

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 18 dias atrás

Imagina depois de nova derrota pra Chape e da surra do Boca. Os afleticanos vão começar com o fora, metralha! Kkkkkkk

Marcos Aurelio
Marcos Aurelio
1 mês 18 dias atrás

Gramado horroroso, aqui o gramado é bom, melhora o futebol.

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 18 dias atrás

Gramado? Aqui? Onde, cara pálida? Kkkkkkkkk plástico não conta como gramado.

General
General
1 mês 18 dias atrás

Tem certificado FIFA com o melhor gramado para pratica de futebol. O gramado do estádio de teu time tem certificação da FIFA ????

1 2 3 8
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas