Quanto tempo

Athletico pega o Atlético-MG em reencontro com a torcida na Arena

Pedro Henrique volta ao time titular, após ficar de fora da Copa do Brasil, e confia na força da Arena pro Athletico vencer. Lateral-esquerdo Adriano também será novidade. Foto: Felipe Rosa

Após a derrota na Copa do Brasil, as atenções do Athletico se voltam agora para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17), às 19h, na Arena da Baixada, o Furacão recebe o Atlético-MG, pela 15ª rodada e o objetivo será aproveitar o fator casa para somar mais pontos na disputa. Em 11º, com 19 pontos, o time rubro-negro e volta atuar em seu território após cinco jogos fora e precisa reunir forças para melhorar sua colocação no Brasileirão.

O jogo deve ser duríssimo, uma vez que o adversário vive um bom momento na disputa. Em quarto lugar, com 27 pontos, o Galo está invicto desde a retomada do torneio, após a Copa América, com três vitórias e dois empates. Se vencer, pode chegar à vice-liderança, apenas atrás do Santos.

+ Leia também: Furacão quer dar ‘resposta’ em campo contra o Atlético-MG

Um diferencial para o Athletico deve ser justamente a força do seu estádio. Além de vir de uma partida em Porto Alegre, anteriormente o time jogou no Rio de Janeiro, diante do Botafogo, pelo Brasileirão, no Japão, onde venceu a Levain Cup, na Argentina, contra o Boca, pela Libertadores, e em Minas Gerais, contra o Cruzeiro, também pelo Campeonato Brasileiro.

Portanto será a volta à Arena da Baixada. Para marcar este reencontro e ajudar a equipe em campo, a diretoria fez uma promoção de ingressos em que as entradas para todos os setores custam R$ 75, o equivalente a um meio-ingresso.

“O fator casa é muito importante para nós e somos muito fortes no nosso estádio. Nestes dois jogos em casa (depois do Atlético-MG o tme pega o São Paulo), vamos ter que mostrar nossa cara, como mostramos em vários jogos, e pontuar para subir na tabela. Esperamos que a torcida siga acreditando na gente. Vamos fazer o nosso melhor dentro de campo para conquistar os três pontos. Podem ter certeza que força de vontade nunca vai faltar”, disse o zagueiro Pedro Henrique, em entrevista ao site atleticano.

+ Mais na Tribuna: Ex-jogador do Athletico é convocado pra seleção olímpica

Além disso, quem for ao estádio poderá ver a estreia do lateral-esquerdo Adriano com a camisa do Furacão. Principal contratação do clube para a temporada, o jogador está confirmado entre os titulares. A tendência é que fique com a vaga de Márcio Azevedo. Outras mudanças também podem acontecer, como as entradas do lateral-direito Madson,

Para a partida, o técnico Tiago Nunes deve trazer um time diferente daquele que atuou pela Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Adriano, ex-Barcelona, deve fazer sua estreia. Mesmo que exista uma dúvida em relação ao seu posicionamento, já que ele pode jogar pela direita e também no meio, a tendência é de que ele fique com a vaga de Márcio Azevedo.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Outras mudanças também podem acontecer, como a volta do próprio Pedro Henrique e as entradas de Madson, Bruno Nazário e Thonny Anderson. Opções para descansar alguns atletas e ir com força máxima diante do Atlético-MG.

“É um confronto direto. O time tem que buscar pontos contra as equipes que estão acima de nós na tabela. Então, vai ser um jogo muito importante. O adversário vem em uma fase boa, mas a gente sempre faz grandes jogos em casa. Vamos acreditar no nosso grupo e buscar o resultado positivo”, completou Pedro Henrique.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 15ª Rodada

ATHLETICO x ATLÉTICO-MG

Athletico
Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson).
Técnico: Tiago Nunes

Atlético-MG
Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Cazáres e Vinícius; Chará e Papagaio.
Técnico: Rodrigo Santana

Local: Arena da Baixada (Curitiba)
Horário: 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)