Mesmo com uma importante vantagem de 2×0 construída no jogo de ida, o discurso no Grêmio é de cautela para o confronto com o Athletico pela semifinal da Copa do Brasil. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (04), a partir das 19h, na Arena da Baixada. Ainda que esteja com os pés no chão, é inegável que o tricolor gaúcho chegue ao confronto embalado depois de conseguir uma importante classificação para a semifinal da Libertadores. Conhecido por ser um time ‘copeiro’, a tendência é que a equipe do Rio Grande do Sul dificulte ao máximo para o Furacão.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Athletico vai ter novidades para encarar o Grêmio pela Copa do Brasil

Além de ter a possibilidade de perder até por um gol de diferença e mesmo assim avançar à final, o Grêmio vai enfrentar o Rubro-Negro com uma motivação extra: faz exatos 30 anos que o time conquistou a primeira Copa do Brasil realizada. Desde então, a equipe coleciona números importantes na disputa com oito finais e cinco títulos somados.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

continua após a publicidade

O jogo de ida entre as equipes aconteceu no dia 14 de agosto e, na ocasião, os gaúchos dominaram amplamente a partida. Com gols de André e Jean Pyerre, o 2×0 ficou ‘barato’ para o Athletico que não conseguiu reagir aos donos da casa. Porém, mesmo com todos os fatores contando a favor dos gaúchos, eles não querem saber de comemorarem a vaga antes da hora. O meia-atacante Alisson, que, inclusive, foi responsável direto pela classificação gremista na Libertadores, com o segundo gol da equipe e que decretou a vaga, lembrou de exemplos em que placares improváveis aconteceram, inclusive com clubes de projeção internacional.

Torcedor tira foto com Paulo Victor. Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

“Futebol é jogado, temos mais 90 minutos. Você ver um Barcelona da vida, ganhou de 3 a 0 (na Liga dos Campeões), perder a classificação, não dá para falar que estamos classificados. Temos que esquecer a vantagem, não adianta fazer uma grande partida aqui (Porto Alegre) e perder a classificação lá (Curitiba)”, detalhou.

continua após a publicidade

Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi terá algumas ausências importantes que poderão ser muito sentidas. O atacante Everton Cebolinha cumpre suspensão automática e não estará em campo. O jogador tem sido um dos destaques da equipe não só pelos importantes gols, mas pela habilidade de apoiar a construção de jogadas no sistema ofensivo. Foi dele, inclusive, o primeiro gol do tricolor gaúcho diante do Palmeiras. Vale lembrar que o Grêmio perdeu por 1×0 o jogo de ida contra o Porco, mas teve a força necessária para virar a vantagem do adversário.

O volante Maicon também deve ficar de fora. O jogador sentiu dores na panturrilha direita na última semana, no jogo diante do Palmeiras, e desde então faz um tratamento intensivo em separado. Ele veio para Curitiba com a delegação, porém, nos últimos dias não participou dos treinos coletivos, por isso, não deve atuar.

+ Na urna: Furacão deve modificar sistema de votação

Outra dúvida é em relação ao zagueiro Kannemann. O defensor não participou da última atividade do time realizada em Porto Alegre.
O Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.