enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Tranquilo

Athletico goleia o Vasco na estreia do Brasileirão

Sem maiores sustos, Athletico abre competição com vitória; VAR foi acionado e anulou pênalti para o Furacão

  • Por Luiz Ferraz

O Athletico estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Mantendo a boa fase e a sequência de bons resultados dentro de casa, o Furacão, com autoridade, goleou o Vasco por 4×1, na tarde deste domingo (28), na Arena da Baixada e somou os primeiros três pontos na competição nacional. Sem descanso, o time rubro-negro seguirá com a sua maratona para fazer duas partidas fora de casa contra Fortaleza, quarta-feira (1), e Chapecoense, no domingo (4).

+ Tempo Real: Confira como foi o jogo no nosso Lance a Lance!

A homenagem a Dirceu Krüger. Foto: Albari Rosa

A homenagem a Dirceu Krüger. Foto: Albari Rosa

Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio, de aplausos de todo o público presente na Arena e de emoção em homenagem ao ídolo do Coritiba, Dirceu Krüger, falecido na última quinta-feira (26). Em campo, o Athletico, como sempre faz nos jogos dentro da Arena da Baixada, tomou a iniciativa e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Tomás Andrade, novidade entre os titulares, fez a jogada pela direita, Marco Ruben tentou e Bruno Guimarães, na área, pegou o rebote e marcou o primeiro do Furacão.

Era tudo o que o time de Tiago Nunes queria para atuar da forma que gosta, com a transição rápida e explorando os espaços do adversário. Sabendo disso, o Vasco, seguiu atuando na defesa. Mas o time carioca acusou o golpe e errava muito. Assim, o time rubro-negro seguiu com o domínio da partida e cada vez mais perto do segundo gol. Aos 18, Tomás Andrade chutou da entrada da área e quase marcou.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Vasco, por conta do recuo do Athletico, conseguiu equilibrar o jogo, mas não tinha força ofensiva para chegar com perigo à meta do goleiro Santos. O Furacão seguiu criando as melhores chances e quase marcou o terceiro. Jonathan tabelou com Tomás Andrade e, na cara do gol, chutou mal e Alexander defendeu.

O Vasco, perigoso nas bolas paradas, chegou perto de marcar aos 43 minutos. Depois do cruzamento, a defesa atleticana afastou mal e Léo Pereira salvou quando Maxi López ia empatar a partida. O castigo veio na sequência. No lance seguinte, Renan Lodi recebeu cruzamento, cabeceou na trave e, com oportunismo, Marco Ruben pegou o rebote e ampliou a vantagem ainda antes do intervalo.

Teve VAR no jogo. Foto: Albari Rosa

Teve VAR no jogo. Foto: Albari Rosa

O Athletico não diminuiu a intensidade no segundo tempo. Aos 3 minutos, Renan Lodi recebeu na área, foi derrubado o árbitro marcou pênalti. O juiz reviu o lance no VAR e a penalidade foi anulada. O Furacão seguiu melhor em campo e jogando por música. Aos 11, depois do cruzamento de Bruno Guimarães, Léo Pereira cabeceou e Alexander salvou. Na sequência, Nikão cruzou e Marco Ruben, livre, tentou de cabeça, mas errou o alvo.

+ Já foi assim hoje: Athletico não terá jogos transmitidos no pay-per-view

O terceiro gol era questão de tempo e não demorou para sair. Aos 20 minutos, Bruno Guimarães cobrou falta, a defesa do Vasco parou, Rony cabeceou e contou com o desvio em Werley para ampliar a vantagem. Imediatamente o técnico do Vasco, Marcos Valadares, desmanchou o esquema com três zagueiros, tirou Miranda e colocou o meia Bruno César.

Assim, o Vasco foi com tudo para o ataque. O time cruzmaltino até conseguiu ser mais presente no campo ofensivo, mas passou a dar espaços para o Athletico. Com Marcelo Cirino na vaga de Marco Ruben, o time rubro-negro ficou mais veloz e o quarto gol quase veio aos 31 minutos. Em contra-ataque rápido, Tomás Andrade, livre na área, poderia dar o passe, mas decidiu chutar e Alexander fez grande defesa.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão!

Na base da afobação e sem inspiração ofensiva, o Vasco até ensaiou uma pressão, mas conseguia levar perigo somente em chutes de fora da área. Para o Athletico, restou segurar o resultado e fechar a goleada aos 41 minutos, no lance de Rony que Nikão completou. O Vasco descontou com Bruno César, mas com tranquilidade, o Furacão garantiu os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e confirmar a grande fase dentro de casa na temporada.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 1ª Rodada

ATHLETICO 4×1 VASCO

Athletico
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho (Wellington), Bruno Guimarães (Márcio Azevedo) e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben (Marcelo Cirino).
Técnico: Tiago Nunes

Vasco
Alexander; Werley, Miranda (Bruno César) e Ricardo; Yago Pikachu (Yan Sasse), Cáceres, Raul, Lucas Mineiro e Danilo Barcelos; Marrony e Maxi López (Ribamar).
Técnico: Marcos Valadares

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-MT)
Gols: Beuno Guimarães 2 e Marco Ruben 43 do 1°; Rony 20, Nikão 41 e Bruno César 43 do 2º
Cartões amarelos: Raul (VAS)
Público total: 12.939
Renda: R$ 237.105,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

67 Comentários em "Athletico goleia o Vasco na estreia do Brasileirão"


Cid Pest
Cid Pest
1 mês 20 dias atrás

Vasco não ganha de ninguém.

Fura Cão
Fura Cão
1 mês 20 dias atrás

É. Ouvi falar que perdeu para URT. Confirma ?

Fura Cão
Fura Cão
1 mês 20 dias atrás

Ah, parece que perdeu para o Toledo também.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
1 mês 21 dias atrás

Tudo normal, Furacão é Furacão, não tem moleza aqui, só levam goleada!

Blazy  of Glory
Blazy of Glory
1 mês 21 dias atrás

time de dono….torcida fantochi….banheiro com porpurina….organizada excluida…globo mandou um pezao no nabo…..

Gerson Cardoso
Gerson Cardoso
1 mês 21 dias atrás

Borracha? Sério?voce prestou bem atenção? Ou tem problemas mesmo? Por que na arena não tem borracha, procure se informar primeiro, já deu esse mimimi né? Daí quando vão para gramado natural são campeões da sul-americana com 6 jogos fora,com 4 vitórias,um empate e uma derrota,lembra? Não né….

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
1 mês 21 dias atrás

Cara…presta atenção nas jogadas e na bola rolando em cima do plástico…faz rastro de borracha e nos chutes é bola e borracha pro alto…aí quando vão pra gramado natural perdem….tá explicado!

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
1 mês 20 dias atrás

Seu burro, é colocado terra sobre a grama artificial, borracha é do consolo que enfiam no teu cúuuu… kkkkkkkkkkkkkkk

Eunicio Souza
Eunicio Souza
1 mês 20 dias atrás

kkkkkkkkkkkk

Eunicio Souza
Eunicio Souza
1 mês 21 dias atrás

lá no estadio do pinhão é grama de plastico,é por isso que ganharam do parana?

Eunicio Souza
Eunicio Souza
1 mês 21 dias atrás

cara… vai chorar a inveja na pocilga pereira,amanhã é segunda e tem xoritiba

CAP NA LIBERTADORES
CAP NA LIBERTADORES
1 mês 21 dias atrás

Barbosa reclama porque quando vai na Arena não pode pastar na grama de plástico.

Fura Cão
Fura Cão
1 mês 21 dias atrás

Kkkk. Esse nunca foi no estadio do Furacão. Mais por fora do que dedão de franciscano.

1 2 3 7
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas