enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Na Baixada

Athletico enfrenta Bahia e busca retomar tranquilidade

Indignação com arbitragem sul-americana e jogadores pegos no antidoping agitaram os bastidores do Athletico

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Tiago Nunes deverá escalar os reservas. Foto: Albari Rosa

Os últimos dias foram agitados demais no Athletico. A derrota para o Boca Juniors na quinta-feira (9) tirou do sério até o tranquilo técnico Tiago Nunes, sem contar nos ataques fortes feitos pelos dirigentes, principalmente pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia. E neste sábado (11) surgiu a notícia de que Thiago Heleno e Camacho foram pegos no antidoping da Libertadores – com o General suspenso preventivamente por 60 dias. Só que não há tempo para mais lamentações, porque neste domingo (12), às 19h, o Furacão recebe o Bahia na Arena da Baixada pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Bomba: Thiago Heleno e Camacho são pegos no antidoping

É a sequência de uma maratona incessante. Depois da sequência envolvendo Brasileirão e Libertadores, a partir da quinta-feira (16) começa a Copa do Brasil para o Rubro-Negro, com o jogo de ida contra o Fortaleza nas oitavas de final. E é por isso que Tiago Nunes admite que vai preservar a maioria dos titulares. “O intervalo é muito pequeno e vamos ter que colocar alguns atletas no sacrifício físico. Temos um carinho especial pela Libertadores e a Copa do Brasil também nos interessa muito”, comentou o treinador atleticano.

+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Não significa que o Athletico vai colocar o jogo contra o Bahia em segundo plano. Vencer é importante para estancar a série sem resultados – são três partidas sem vencer, todas elas jogadas fora de casa (Fortaleza, Chapecoense e Boca Juniors). A recuperação no Campeonato Brasileiro, com o apoio da torcida, embala para a viagem ao Ceará – os jogos da Copa do Brasil serão disputados nos próximos meios de semana.

+ Relato: Athletico na Bombonera, uma viagem inesquecível

A tendência é que Jonathan, Lucho González, Nikão e Marco Ruben sejam poupados. Além deles, Bruno Guimarães deve seguir fora para evitar qualquer risco de contaminação com a suplementação alimentar que levou Thiago Heleno e Camacho a serem pegos no antidoping – ambos, claro, também não jogam.

+ Viva o craque da 8: Sicupira completa 75 anos com várias homenagens

A partida deste domingo também marca uma emocionante homenagem a Barcímio Sicupira. O “craque da 8”, maior jogador da história do Athletico, será lembrado por torcedores e pelo clube. Serão vários momentos de festa, incluindo um “parabéns pra você” aos 8 minutos do primeiro tempo. Presente no estádio para comentar a partida na rádio Banda B, Sicupira merece todas as homenagens.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 4ª Rodada

Athletico x Bahia

Athletico
Santos; Robson Bambu, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Wellington, Erick e Tomás Andrade; Marcelo, Braian Romero e Vitinho.
Técnico: Tiago Nunes

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Paulinho; Douglas, Gregore e Ramires; Artur, Fernandão e Rogério.
Técnico: Roger Machado

Local: Joaquim Américo
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Athletico enfrenta Bahia e busca retomar tranquilidade"


Ricardo Soares
Ricardo Soares
3 meses 6 dias atrás

Var vai ??
BOCAETERNAMENTE.

Fura Cão
Fura Cão
3 meses 6 dias atrás

Bahia tem se dado bem, mas vamos ganhar. Será a primeira prova de fogo dos ” borrachas”. E assim vamos formando craques, no suor e na dificuldade.

Daniel Planeta
Daniel Planeta
3 meses 6 dias atrás

Que seja um grande jogo do Athletico e que os reservar encontrem o brilho no futebol e mostrem ao Brasil que são tão bons quanto os titulares, principalmente o Brian Romero, Kellven, Bambu, Vitinho e Erick! É bom testar o Lucas Halter!! Esse moleque é fera! Precisa colocar ele no fogo pra brilhar!

Daniel Planeta
Daniel Planeta
3 meses 6 dias atrás

*reservas

Daniel Planeta
Daniel Planeta
3 meses 6 dias atrás

Que seja um grande jogo do Athletico e que os reservar encontrem o brilho no futebol e mostrem ao Brasil que são tão bons quanto os titulares, principalmente o Brian Romero, Kellven, Bambu, Vitinho e Erick! É bom testar o Lucas Halter!! Esse moleque é fera! Precisa colocar ele no fogo pra brilhar!!

Ivan Fur
Ivan Fur
3 meses 6 dias atrás

Jogo perigoso este contra o Bahia. Esperando nova falha do Santos frangueiro, banco faria bem para ele.

Daniel Planeta
Daniel Planeta
3 meses 6 dias atrás

Santos” frangueiro “? Não me lembro dele tomar algum “frango”. Os gols que o Santos tem sofrido, são gols que qualquer goleiro no mundo sofre, principalmente o de bate-pronto. O problema do Athletico está na zaga. O Wanderson (zagueiro reserva campeão da Sul-americana) foi “demitido” erroneamente!!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas