Pedreira

Athletico encara o Palmeiras e joga favoritismo pro adversário

Tiago Nunes vê o Furacão como 'patinho feio' contra o Palmeiras, mas confia que boa atuação pode garantir um resultado positivo. Foto: Albari Rosa

Passada a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o Athletico poderá se focar 100% no Campeonato Brasileiro nesta última semana antes da parada para a Copa América. E o próximo desafio nada mais é que o Palmeiras, neste sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque. Nada menos que o líder da competição. A partida terá transmissão ao vivo da Globo/RPC.

Invicto há 30 jogos (contando também a edição do ano passado), os paulistas são o time a ser batido até aqui. Em seis jogos, são cinco vitórias e um empate, além do triunfo sobre o Botafogo, que está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma reclamação dos cariocas em relação ao VAR.

+ Leia também: Furacão dispensa atacante que ganhou quase R$ 2.500 por minuto jogado

Motivos que poderiam assustar, ou, no mínimo, preocupar, qualquer adversário. Porém, os números estão motivando o Furacão, que quer surpreender.

“É mais uma oportunidade de fazer história. A invencibilidade deles nos alimenta para vencermos lá. Será difícil, temos que respeitar, mas será difícil para eles também. Gosto de grandes jogos e poderemos mostrar mais uma vez nossa força”, afirmou o volante Wellington.

+ Mais na Tribuna: STJD nega liminar e Renan Lodi está fora do Athletico

Além disso, é mais uma oportunidade para o Rubro-Negro, enfim, vencer fora de casa. Até aqui, o time principal disputou oito jogos como visitante e somou apenas dois empates e seis derrotas. Desempenhos dos dois lados que colocam o Palmeiras como o favorito pro duelo. E o próprio técnico Tiago Nunes admitiu isso.

“Somos o patinho feio, o Palmeiras é o favorito e vamos lá tentar fazer o nosso jogo, jogar leves, sem pressão e responsabilidade do resultado. Vamos jogar futebol e tentar fazer o que estamos fazendo sempre”, disse o treinador.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Até por isso, mais uma vez o Athletico irá poupar alguns jogadores, por conta da maratona de partidas recente. Pelo menos quatro atletas não estarão em campo: o zagueiro Léo Pereira, o volante Lucho González e o atacante Marco Ruben.

Trocas que tiram ainda mais o peso do Furacão neste compromisso, mas que pode ser a oportunidade de mostrar que o Rubro-Negro tem elenco e que não depende apenas do fator Arena para sonhar com a ponta de cima da tabela.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 8ª Rodada

PALMEIRAS x ATHLETICO

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Athletico
Santos; Madson (Jonathan); Lucas Halter, Paulo André e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Marcelo Cirino, Rony e Tonny Anderson (Braian Romero).
Técnico: Tiago Nunes

Local: Allianz Parque (São Paulo-SP)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!