Festa no Afonso Pena

Athletico embarca pra Buenos Aires com apoio da torcida no aeroporto

Marco Ruben foi bastante procurado pela torcida do Athletico no aeroporto para tirar fotos. Foto: André Rodrigues

O Athletico embarcou no início da tarde desta terça-feira (28) para Buenos Aires, onde na quinta-feira (30), encara o River Plate, às 21h30, para a grande decisão da Recopa Sul-Americana. E o time viajou embalado pela torcida.

Centenas de rubro-negros foram ao Aeroporto Afonso Pena incentivar os jogadores na busca pelo inédito título. Vale lembrar que o Furacão venceu o jogo na Arena da Baixada por 1×0 e, por isso, joga pelo empate no Monumental de Nuñez para ficar com a taça.

+ Leia também: Furacão no mercado em busca de zagueiros

Alguns torcedores, inclusive, foram para a Argentina no mesmo voo fretado pelo Athletico e que estava cheio. Até mesmo o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, que não estão inscritos na Recopa por conta da suspensão preventiva do doping, embarcaram juntos, para apoiar os companheiros. O técnico Tiago Nunes, em entrevista após a divulgação do caso, comentou que ambos faziam falta não somente em campo, mas também no dia a dia do time, portanto o fato de ambos seguirem viagem é uma forma de mantê-los próximos ao grupo.

Os dois foram procurados pelos atleticanos para tirar fotos no aeroporto, assim como o lateral-esquerdo Renan Lodi, que não foi liberado para defender a seleção olímpica, o atacante Marco Ruben e Tiago Nunes, os mais solicitados.

+ Mais na Tribuna: Athletico faz o jogo da vida contra o River Plate

Na saída do ônibus para a área de embarque, os torcedores fizeram uma espécie de corredor para os jogadores do Furacão passarem, aos gritos de “time de guerra”, hino e demais cantos de incentivo. São esperados 700 torcedores no final. Ainda há ingressos disponíveis para os atleticanos, porém não há mais entradas para torcedores do River.

Mesmo sem poder jogar, Thiago Heleno viajou com a delegação do Athletico. Foto: André Rodrigues
Mesmo sem poder jogar, Thiago Heleno viajou com a delegação do Athletico. Foto: André Rodrigues

O voo da delegação do Rubro-Negro, porém, atrasou por causa do mau tempo em Buenos Aires e só embarcou às 16h, com previsão de chegada por volta de 18h30. O reconhecimento do gramado do estádio ficou para quarta-feira (29).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!