Crítica

Athletico dispara contra FPF por mudança na data do Atletiba

Foto: André Rodrigues.

A vitória do Athletico por 2×0 em cima do Rio Branco, no último domingo (27), pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, amenizou a pressão em cima do técnico Rafael Guanaes. Depois de dois jogos em que o Furacão sequer conseguiu marcar gols, e chegou a ser derrotado pelo Cascavel CR em plena Arena da Baixada, o treinador do grupo de aspirantes pôde respirar um pouco aliviado para seguir trabalhando em busca de um grupo ideal. A partida diante do Leão da Estradinha, que aconteceu em Paranaguá, foi o ponto de partida para a reação da equipe.

De acordo com Guanaes, o triunfo – o primeiro de 2019 – deixa o clima interno no Furacão mais leve, mas ainda há muito para ser feito. “Tira um peso, nos deixa mais leves e com confiança. Mas é importante falar que da mesma forma que não estava tudo errado nos primeiros jogos, não está tudo certo agora. É apenas um início de trabalho e vamos manter os pés no chão”, explicou o professor, que aprovou o rendimento de seu grupo diante das dificuldades encontradas no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha.

+ Leia mais: Vitória do Athletico traz alívio aos aspirantes

“Podemos dizer que foi a melhor partida pelo resultado. O único número que importa no futebol é o da bola na rede. Nós conseguimos fazer os primeiros gols na competição, controlar um cenário bem adverso com o campo alto e um calor absurdo e impor o jogo. Conseguimos fazer um gol logo no primeiro tempo e isso sempre muda a história da partida”, detalhou.

O treinador destacou que o grupo ainda está em construção e que isso é um fator determinante para os maus resultados apresentados. “Fica parecendo que é justificativa quando perdemos, mas é fato: estamos construindo uma equipe. Ainda estamos planejando e o objetivo é, além de buscar o Campeonato Paranaense, é também ser uma equipe que possa reforçar o time principal na sequência do ano. Diante do Cascavel, quando a gente e caiu de rendimento, isso foi devido a falta de tempo até agora”, detalhou.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

E o Furacão continuará a não ter muito tempo, já que na quarta-feira (30), encara o Coritiba, na Arena da Baixada, no primeiro clássico de 2019. A partida acontece a partir das 21h30. O jogo tinha sido transferido para o dia 06 de fevereiro, mas voltou à data inicial, pegando de surpresa o treinador.

“O planejamento estava todo elaborado em relação à recuperação dos atletas e atividades. Obviamente que a gente não recebeu bem (a mudança da data). Vamos nos preparar da melhor forma, mas estávamos contando com a semana cheia pensando já no jogo contra o Paraná Clube. Não sei se cabe fazer crítica, mas não é natural”, arrematou, insatisfeito com a decisão da Federação Paranaense de Futebol.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!