Se defender ao máximo e garantir o empate ou tentar explorar os espaços que o River Plate deixará na busca da vitória? Para alguns torcedores do Athletico, este pode ser o dilema para a grande decisão da Recopa, que acontece nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Monumental de Nuñez. Mas certamente o técnico Tiago Nunes não tem dúvidas de como se portará o Furacão. E a tendência é de não ser um time recuado.

continua após a publicidade

A derrota por 3×2 para o Flamengo, no último domingo (26), no Maracanã, serviu de lição. Na ocasião, o Rubro-Negro vencia por 2×1, mas recuou com a entrada de Paulo André e acabou levando a virada, com gols aos 44 e 51 do segundo tempo.

+ Leia também: Torcedor do Furacão vai parar no Paraguai, mas está na Argentina pra Recopa

Sabendo que a equipe argentina tentará fazer valer o mando de campo pra recuperar a desvantagem do jogo de ida, o treinador vai explorar os contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo, com Renan Lodi e Rony, que deu tão certo na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

+ Mais na Tribuna: Buenos Aires vive clima de empolgação e de festa pela Recopa

No primeiro duelo, as melhores oportunidades do Athletico foram por ali, mesmo com a ideia de Marcelo Gallardo de tentar fechar os espaços. Para a partida de logo mais, a tendência é que o comandante do River melhore esta marcação, já vacinado. Só que aí pode vir o elemento surpresa atleticano.

continua após a publicidade

+ Saiba como assistir a River Plate x Athletico

Bruno Guimarães de destacou no confronto anterior pelos bons lançamentos e armação de jogadas que fez. Agora, em contra-ataques, que devem surgir com frequência, ele pode aparecer mais na entrada da área para arrematar ao gol, algo que sabe fazer bem. Ao mesmo tempo, puxar a marcação dos zagueiros, abrindo espaços para Marco Ruben finalizar.

Ou seja, a arma do Furacão será manter o padrão de jogo recente, sem se expor tanto lá atrás, mas também não jogando com medo, de forma mais compacta e apostando no meio-campo para surpreender o adversário, que certamente terá mais posse de bola. Com isso, cabe ao Rubro-Negro não permitir que as jogadas do River sejam construídas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!