Mercado

Athletico descarta a contratação de mais dois gringos

O técnico Tiago Nunes, do Athletico, negou que o clube esteja interessado no atacante Luis Leal, do Newell’s Old Boys, da Argentina. O comandante rubro-negro também disse que Centurión, do Racing-ARG, é outro que não negocia com o Furacão. Após a vitória por 3×0 no amistoso contra o Guaraní, na Arena da Baixada, na última quarta-feira (20), o treinador foi questionado sobre carências do elenco e sobre a necessidade de novos reforços. Nunes, entretanto, falou que a diretoria não negocia com nenhum nome no momento.

“Já foram especulados muitos nomes nos últimos dias. Muitas vezes as pessoas se oportunizam disso para valorizar o seu jogador. Vi que falaram do Leal, do Centurión, do Jean do Palmeiras. Se estão negociando, eu não estou sabendo. Vou ser o marido traído, o último a saber. No momento não estou a par de nenhuma contratação que possa vir de maneira imediata”, comentou.

+ Leia mais: Athletico vê promessa da base assinar com clube europeu

Em maio do ano passado, Leal assinou em definitivo com o Newell’s por mais 3 anos, mas antes de estender seu vínculo, ele foi oferecido ao Athletico após marcar dois gols no time paranaense pela Copa Sul-Americana. Os valores não animaram a cúpula atleticana.

Já nesta temporada, a imprensa argentina novamente voltou a colocar o atacante português na mira do Furacão. Avaí e Universidad Católica, do Chile, seriam os outros interessados. Ele disputou 14 jogos em 2019 e marcou apenas um gol. Apesar de negar Leal e Centurión, Tiago Nunes disse que o Rubro-Negro está atento ao mercado e pode contratar mais alguma peça se houver alguma boa oportunidade. Até o momento, o clube trouxe Madson, Marco Ruben, Braian Romero, Tomás Andrade e o Léo Cittadini para o time principal. Robson Bambu, Erick, Dudu e Gabriel Poveda, outras contratações, estão sendo aproveitados no time de Aspirantes pelo Campeonato Paranaense. Luiz Fernando, ainda não oficializado, também ficará no grupo do Estadual.

+ Confira também: Tiago Nunes elogia postura do Furacão, mas diz ter dúvidas no time

“Não existe grupo fechado no futebol. Sempre tem possibilidade de contratar alguém e, às vezes, aparece uma oportunidade de mercado. Mas estamos trabalhando com possibilidade que sejam de médio a longo prazo”, finalizou. O Athletico estreia na fase de grupos da Taça Libertadores no dia 5 de março contra o Tolima, na Colômbia. Antes, a equipe principal fará dois jogos-treino contra o Operário e o time de Aspirantes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!