Falta pouco!

Athletico conta as horas pra pegar o Boca Juniors

Léo Pereira garantiu que o time rubro-negro tem se dedicado ao máximo. Foto: Albari Rosa.

Falta menos de uma semana para que o Athletico transforme sua casa em um palco para um jogo ‘de gala‘. Na próxima terça-feira (02), o Furacão receberá o multicampeão Boca Juniors, da Argentina, pela terceira rodada do grupo G da Copa Libertadores 2019. A partida, que acontecerá a partir das 21h30, tem tudo para acontecer com a Arena da Baixada praticamente lotada.

O Athletico vem de uma vitória e uma derrota na competição. Na estreia, perdeu para o Tolima, na Colômbia, por 1×0. Na sequência, derrotou por 4×0 o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Arena da Baixada. O Furacão é o segundo colocado do grupo com três pontos, perdendo exatamente apenas para os argentinos, que somam quatro. Portanto, uma vitória poderá garantir a liderança.

+ Leia mais: Athletico perde para uruguaios em testes antes de pegar o Boca

Mesmo tratando-se de dois times antigos – o Boca com 113 anos e o Rubro-Negro com 95 – os clubes se enfrentaram apenas uma vez em toda a história. Em 1973, pelo Torneio Atlântico Sul, o Furacão venceu por 2×1 o Boca Juniors, em Curitiba. O jogo aconteceu no Estádio Belfort Duarte, atual Couto Pereira.

Tamanha é a importância do jogo da próxima semana, tanto para o crescimento do Athletico na Libertadores deste ano, como pela história do clube que será escrita com um confronto tão importante, que o elenco está ciente da responsabilidade de ir bem diante dos argentinos, que já foram campeões da Libertadores seis vezes.

+ Confira também: Venda de ingresso pra Athletico x Boca Juniors já começou

O zagueiro Léo Pereira garantiu que o elenco está se dedicando ao máximo para alcançar um resultado positivo. “Com certeza é um jogo muito esperado por todos. Estamos trabalhando forte para fazer uma boa partida e sair com a vitória”, disse o jogador.

Visando a preparação do elenco justamente para este confronto, o técnico Tiago Nunes comandou o time em dois jogos-treinos realizados em Montevidéu, no Uruguai, ontem. Ainda que o saldo não tenha sido positivo, a disputa com outros times da América do Sul foi importante para o grupo.

+ Veja: A oito meses da eleição, Furacão já planeja os próximos anos

Em terras uruguaias, o Rubro-Negro encarou o Defensor e perdeu por 1×0. O Furacão também duelou com o River Plate-URU e a derrota foi por 3×0. O técnico Tiago Nunes utilizou dois times diferentes nos duelos e mesmo com as derrotas cumpriu o objetivo de testar seu elenco contra times no nível da Libertadores.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!