Justiça

Athletico condena caso de estupro culposo: “Não existe”

Foto: Reprodução/Twitter/Athletico

Em meio à polêmica absolvição de André de Camargo Aranha, acusado de estuprar Mariana Ferrer, o Athletico se manifestou, nesta terça-feira (3), contra a decisão da Justiça de Santa Catarina e se posicionou contra o estupro.

“Estupro culposo não existe! Estupro é estupro. O Athletico e as Gurias Furacão repudiam todas as formas de violência contra a mulher”, escreveu o clube em sua conta no Twitter, acompanhado da #justicapormariferrer.

O empresário André Aranha – conhecido por trabalhar no meio do futebol – foi acusado pela influencer Mariana Ferrer de tê-la estuprado em uma festa em 2018. No entanto, o promotor responsável pelo caso o declarou inocente, alegando que ele não tinha como saber que a jovem estava sem condições para consentir uma relação sexual.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Desta forma, o juiz acatou a argumentação de que André não tinha a intenção de estuprar e que cometeu um “estupro culposo”. No entanto, este crime não existe na lei brasileira e, assim, ele foi absolvido pela Justiça de Santa Catarina.

O assunto tomou conta das redes sociais e outros clubes, como o Coritiba, também se solidarizaram com Mariana.

+ Mais do Furacão:

+ Athletico sofre com ataque hacker e dados de sócios são vazados
+ Athletico tem cinco desfalques para encarar o Flamengo
+ Torcida faz protesto para cobrar “time morto” do Athletico


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?