Totalmente focado na finalíssima da Copa do Brasil diante do Internacional, na próxima quarta-feira (18), em Porto Alegre, o Athletico terá que virar a chave para manter seu bom momento também no Campeonato Brasileiro. Para não se distanciar ainda mais do G6 da competição nacional, o Furacão terá que fazer o dever de casa e vencer o lanterna Avaí, neste domingo (15), às 11h, na Arena da Baixada.

A partida não terá transmissão de TV. Por conta dos acertos dos clubes com grupos diferentes (Globo e Turner), o jogo não passará em nenhum canal. Você pode acompanhar a partida no Tempo Real da Tribuna.

Com sete pontos conquistados dos últimos 12 disputados, o Athletico ocupa a nona posição com 26 pontos. Quatro a menos que o Internacional, primeiro time dentro do G6 do Brasileiro. Só que o Furacão, se por um lado aposta na força do Caldeirão, por outro, vai entrar em campo diante do lanterna com um time totalmente reserva.

+ Leia mais: Véio da Havan’ rouba a cena na Arena da Baixada

O foco do Athletico está em conquistar o título inédito da Copa do Brasil. Por isso, todos os titulares serão preservados dessa partida. Uma das possíveis novidades do Furacão para o embate contra o Avaí é o lateral-esquerdo Abner Vinicius. O jogador retornou ao clube depois de uma período de amistosos com a seleção olímpica e está pronto para ajudar o clube a somar mais três pontos na competição nacional.

“Estou voltando e espero fazer o meu melhor para ajudar também. Quero agradar o Tiago quando ele optar por mim. É um jogo diferente, por ser às 11h. Eles vão querer pontuar, mas nós também vamos buscar a vitória, focados”, afirmou o jogador. As mudanças no Athletico vão do goleiro ao sistema ofensivo. Apesar de estar novamente à disposição, Abner Vinicius disputa a posição na lateral-esquerda com Adriano. No gol, Léo terá mais uma chance. A novidade entre os titulares será a presença do meia Everton Felipe, recém-contratado pelo Furacão e que jogou alguns minutos diante do Santos.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Jogadores como o meia Lucho González e o atacante Thonny Anderson, que entraram no segundo tempo do jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Internacional, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, serão titulares diante do Avaí.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1° Turno – 19ª Rodada

ATHLETICO X AVAÍ

Athletico
Léo; Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner Vinícius (Adriano); Matheus Rossetto, Lucho González e Everton Felipe; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson.
Técnico: Tiago Nunes

Avaí
Vladimir, Léo, Betão, Ricardo (Marquinhos Silva) e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa (Douglas); Lourenço, Caio Paulista e Brenner.
Técnico: Alberto Valentim

Local: Arena da Baixada
Horário: 11h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)