O Athletico deixou escapar o empate no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense e perdeu para o Toledo por 1×0, neste domingo, no Estádio 14 de Dezembro, no Oeste do Estado. O Furacão, na verdade, dominou a partida, não foi eficiente nas poucas chances criadas, foi castigado no final da partida e terá que vencer por dois gols de diferença para não depender das penalidades para ser campeão do Estadual de 2019.

continua após a publicidade

“Quem não faz toma, já diz o ditado do futebol. Não ficamos atentos aos últimos lances e acabamos levando o gol e essa desvantagem para a partida dentro de casa”, lamentou o volante Erick. O meia Marquinho, que foi bem marcado pelo sistema defensivo do Toledo e pouco fez no primeiro jogo da finalíssima do Campeonato Paranaense, admitiu a jornada abaixo da média do Athletico. O camisa 10 afirmou que o Furacão não foi ofensivo o suficiente para furar a retranca do Porco.

+ Leia mais: Athletico perde pro Toledo no jogo de ida da decisão do Paranaense

“A gente não foi bem realmente. Fomos muito abaixo do que vínhamos fazendo no campeonato e não merecemos. A gente teve o controle do jogo o tempo todo, mas não fomos agressivos o suficiente”, admitiu o armador atleticano. O gol anotado pelo zagueiro Fandinho, aos 47 minutos do segundo tempo, contou um pouco com a colaboração do goleiro Léo. O arqueiro rubro-negro, herói na quarta-feira quando defendeu um pênalti na decisão do segundo turno diante do Coritiba, afirmou que não vai fugir da responsabilidade.

continua após a publicidade

“A gente sabia que eles podiam surpreender na bola parada. Demos brechas. Estávamos controlando a partida. O cara cabeceou para o chão, a bola pegou velocidade, dificultou, mas eu não fujo da responsabilidade. Não digo que fui herói na quarta-feira e hoje não fui vilão, até porque tem mais um jogo para reverter o placar”, concluiu Léo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade