O Athletico acertou a contratação do lateral-esquerdo Adriano, 34 anos, que estava no Besiktas, da Turquia. O jogador chega para suprir a saída de Renan Lodi, que fechou com o Atlético de Madrid, da Espanha, e deverá ser apresentado nesta quarta-feira (24), dia do jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, na Arena da Baixada. Ele assinou contrato até o final de 2020.

O novo reforço, porém, só poderá jogar a Libertadores caso o time avance para as quartas de final, uma vez que as inscrições para a atual fase já foram encerradas na semana passada. Já na Copa do Brasil ele não pode mais ser inscrito.

+ Leia mais: Athletico libera a bateria para o jogo contra o Boca Juniors

Recentemente, o Furacão já havia confirmado a contratação do jovem Abner, ex-Ponte Preta, que também reforça o setor. O clube pagou R$ 10 milhões à Macaca na transferência mais cara da história do Rubro-Negro.

+ Adversário: Boca vem modificado em relação à fase de grupos

Já Adriano deve ter um custo mensal ‘pesado’ ao Athletico. A pedida inicial do jogador foi de R$ 350 mil de salário. Revelado pelo Coritiba, o experiente jogador se transferiu para o Sevilla em 2004. Seis temporadas depois, ele acertou com o Barcelona, onde ficou até 2016 e foi para o Besiktas.

+ Sorteio: Furacão vai decidir em casa a vaga na final da Copa do Brasil

A contratação do lateral é um marco na nova fase do Furacão. Além de apostar em jogadores jovens, o clube vai ao mercado para trazer um jogador consagrado, com passagens pela seleção brasileira, e que ainda tinha mercado na Europa. E tanto no caso do ex-atleta do Barcelona quanto no caso de Abner, foram feitos investimentos mais fortes.

+ Ranking: Confira os jogadores mais bem pagos do futebol paranaense

As movimentações recentes podem também ser consideradas um ‘cartão de visitas’ de Paulo André como diretor-geral de futebol. O ex-zagueiro se aposentou há um mês e disse, quando da contratação de Abner, que o Athletico estaria buscando maior protagonismo no mercado.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!