A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define nesta segunda-feira (22) os mandos das semifinais da Copa do Brasil. O sorteio acontece às 15h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. De um lado, estão Athletico e Grêmio. Do outro, Cruzeiro e Internacional.

+ FURACÃO DECIDIRÁ EM CASA VAGA NA FINAL

A tendência é que os confrontos aconteçam nos dias 7 e 14 de agosto, conforme previsto no calendário divulgado pela CBF no ano passado. Porém, no mesmo dia 7 o Furacão estará no Japão para jogar com o Shonan Bellmare, pela J.League YBC Levain Cup/ Conmebol Sudamericana, a antiga Copa Suruga.

Com isso, o Rubro-Negro corre o risco de ter que mandar para a Ásia um time alternativo, ou conseguir alterar a data do confronto na Copa do Brasil.

+ Mais na Tribuna: Classificação e goleada fora empurram o Athletico pra cima do Boca

Caso a primeira opção seja confirmada, os duelos do torneio nacional estarão automaticamente relacionados, pelo fato de ter dois times do mesmo Estado, mas em chaves diferentes. Como as duas partidas seriam realizadas no mesmo dia, os mandos precisam ser alternados. Com isso, se o Athletico tiver que jogar a ida em Porto Alegre, automaticamente Cruzeiro e Inter se enfrentarão primeiro em Belo Horizonte. Caso a ida seja na Arena, do outro lado o duelo será no Beira-Rio.

Confira AO VIVO o sorteio dos mandos:

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!