Sim, Thiago Heleno e Camacho foram julgados nesta segunda-feira (12), em Assunção, pelo Comitê Disciplinar da Conmebol. Os dois jogadores do Athletico estavam lá, participaram da sessão, deram suas versões sobre o caso de doping que os suspendeu preventivamente nos últimos três meses. Mas o resultado não saiu, só será divulgado em alguns dias. É isso mesmo.

+ A ida: Grêmio tem dúvidas no ataque para o jogo de quarta (14)

A informação foi passada pelo advogado Bichara Abidão Neto, que representou o Furacão no Paraguai, em entrevista à rádio Banda B. A posição do clube foi reiterada diante dos julgadores da entidade sul-americana: os jogadores são inocentes, a culpa foi do Athletico e houve até demissões na comissão técnica e no departamento médico.

+ A volta: Ingressos para o jogo da Arena já estão à venda

Os advogados rubro-negros estão otimistas. Há a expectativa de uma punição branda para Thiago Heleno e Camacho, que poderia inclusive já ter sido cumprida nesse período de preventiva, e com o Furacão recebendo apenas um advertência. Mas só saberemos isso nos próximos dias, numa daquelas coisas que só acontecem no futebol da América do Sul.