O Athletic Bilbao confirmou o favoritismo nesta terça-feira e garantiu a vaga na final da Copa do Rei com uma goleada sobre o Mirandés, da terceira divisão espanhola, pelo placar de 6 a 2, diante de sua torcida. O time do técnico argentino Marcelo Bielsa já havia vencido o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1.

O adversário da final será conhecido nesta quarta. O favorito Barcelona jogará em casa contra o Valencia, depois de um empate por 1 a 1 na primeira partida. A decisão da Copa do Rei está marcada para o dia 25 de maio, na capital Madri.

Depois de um placar apertado na ida, o Athletic Bilbao não teve problemas para se impor diante do Mirandés, grande surpresa do torneio, responsável pela eliminação do Racing Santander, do Villarreal e do Espanyol, todos da primeira divisão.

Sem dificuldades, o time da casa abriu 2 a 0 aos 14 minutos de jogo, com gols de Muniain e Laskurain. Aurtenetxe ampliou aos 22. Na volta do intervalo, o Mirandés chegou a sonhar com uma inesperada reação, com gol de Blanco.

Mas o Bilbao confirmou a vitória (e a goleada) com dois gols de Llorente em menos de quatro minutos. Blanco ainda marcou mais um para os visitantes nos minutos finais, enquanto Caneda anotou, contra, o sexto gol dos anfitriões.