Até Pelé reclama dos atrasos no Pan

São Paulo – Pelé lamentou os atrasos nas obras dos Jogos Pan-Americanos do Rio e disse que possíveis falhas na organização do evento terão repercussão negativa nas pretensões do Brasil de receber a Copa do Mundo de 2014.

 ?Não sair um bom torneio será triste, um cartão de visitas ruim para quem está pleiteando a Copa. Dizem que alguns estádios não vão estar prontos até o início dos jogos?, afirmou o rei do futebol.

Apesar da preocupação, Pelé admitiu que não tem total conhecimento sobre a organização do Pan e que está sabendo dos problemas através da imprensa. ?Não estive com o Nuzman (Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro), mas isso preocupa a gente. Quando o Brasil se apresenta para fazer algo, queremos que tudo saia bem?, contou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já chamou Pelé para participar da organização da Copa de 2014 e ele mostrou estar disposto a entrar no projeto. Mas, antes disso, o Brasil ainda precisa confirmar sua condição de sede – é candidato único, mas depende da aprovação da Fifa, que promete definir o assunto em novembro deste ano.

No evento desta quarta-feira, para o lançamento de uma campanha publicitária da Bom Bril, Pelé pôde conhecer algumas atletas que vão representar o Brasil no Pan do Rio, em julho. Foi o caso das ginastas Daiane dos Santos e Daniele Hypólito. ?Senti uma emoção boa ao abraçá-las. Mesmo com todos os problemas de administração, eu confio no Brasil e sei que elas vão dar alegria. Deus é maravilhoso com a gente?, revelou o ex-jogador.

Outro assunto comentado por Pelé foram os dois gols incríveis marcados na semana passada, na Europa. Um deles foi do brasileiro Diego, que já passou pelo Santos e está no Werder Bremen, da Alemanha – ele chutou de antes do meio-de-campo para marcar seu golaço.

O outro golaço da semana passada foi do argentino Messi, do Barcelona, que lembrou muito o antológico gol de Maradona na Copa do Mundo de 1986. Mas esse Pelé disse não ter visto. Estava viajando.

Voltar ao topo