Série B

Ataque paranista funciona e Tricolor derrota o ASA

Com a mesma equipe que havia derrotado o Figueirense na última rodada, o Paraná Clube teve certa dificuldade, mas venceu o ASA, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (11), na Vila Capanema, no último jogo antes da parada para a Copa das Confederações.

O bom público presente no Estádio Durival de Britto saiu de campo aplaudindo a equipe paranista. O atacante Paulo Sérgio marcou o gol do jogo, na etapa final. Na próxima rodada, em julho, o Tricolor encara o América-MG, em Belo Horizonte.

O jogo

Na última rodada antes da parada para a Copa das Confederações, o técnico Dado Cavalcanti apostava mais no seu ataque. O Tricolor contava com o pior setor ofensivo da Série B, com apenas três gols marcados.

No primeiro tempo, o ataque voltou a mostrar nervosismo e falta de qualidade. O Paraná jogou a etapa inteira no campo adversário e dominou o duelo. Porém, faltava capricho na finalização. Enquanto isso, o ASA não atacava.

Na etapa final, o Paraná mostrou o mesmo desempenho. O Tricolor dominava e começava a criar boas oportunidades. Entretanto, o time de fora também passou criar chances e chegou a assustar o goleiro Luis Carlos.

Aos 17 minutos veio o alívio ao torcedor paranista. Luisinho fez boa jogada, bateu cruzado e Paulo Sérgio fez o primeiro dele com a camisa vermelha, azul e branca. O Tricolor seguiu pressionando e o goleiro Gilson salvou o ASA.

Com o resultado, o Tricolor entra na intertemporada com mais tranqüilidade e na sétima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.