Ataque e defesa firmes para garantir vitória tricolor

Em uma partida aguerrida de todo elenco paranista, foi possível apontar mais de um destaque do jogo. Até o atacante da equipe adversária, Túlio Maravilha, herói do Botafogo de outros tempos, poderia ser apontado para tal. Mas a disputa ficou realmente entre o goleiro Mauro, que fez uma ótima partida e defendeu um pênalti, e o meia Rodrigo Pimpão, que simplesmente definiu o jogo.

Mauro fez pelo menos quatro defesas fundamentais para assegurar a vitória tricolor. Uma delas inclusive em um lance em que ele, Túlio, arrancou praticamente sozinho rumo ao gol. Mas, como se não bastasse sua excelente apresentação, conseguiu um feito comemorado por poucos goleiros do país. Defender uma penalidade cobrada por Túlio, um dos maiores goleadores da história do Brasileirão e atual artilheiro da Série B, com 21 gols.

Também decisivo na vitória tricolor, Rodrigo Pimpão entrou aos 23 minutos do segundo tempo para matar o jogo. Aos 30 minutos recebeu uma bola livre de frente para o goleiro e não perdoou. Logo depois, aos 38 minutos, acreditou em um lance e aproveitou um bom lançamento para deixar o seu segundo gol. O meia, de 21 anos, foi revelado na categoria de base do Paraná Clube e teve sua primeira oportunidade no time principal ainda neste ano, com Rogério Perrô.