Reforço?

Atacante J.J. Morales está retornando ao Paraná Clube

O atacante JJ Morales está retornando ao Paraná Clube para a disputa da Série B. O jogador está atualmente no Clube Deportivo Huachipato, que disputa a primeira divisão do campeonato chileno e ao término da participação da sua equipe, Morales voltará a defender o Tricolor (faltam três rodadas do Clausura e a final da Copa Chile na próxima quarta, diante do Iquique).

Até o momento, passadas catorze rodadas, o Huachipato ocupa a 11ª colocação no Torneio Clausura do campeonato chileno, com dezoito pontos (dezessete atrás do líder Colo-Colo). Nessa competição, Morales atuou em seis partidas, apenas uma como titular – em 14 de março, contra o Cobresal – e não marcou nenhum gol. Na Copa Chile ele fez um gol na semifinal contra a Universidad Católica.

Em 2013, o argentino atuou em 36 jogos no Paraná e marcou oito gols – entre Paranaense, Série B e Copa do Brasil. O gringo fez sua estreia em um domingo de carnaval do ano passado, na vitória do time diante do Rio Branco. Na rodada seguinte, marcou o primeiro gol com a camisa do Paraná frente ao J. Malucelli, no Janguito Malucelli, e acabou ganhando admiradores. No mesmo campeonato foi importante e fez gol da vitória no clássico diante do Coritiba. Na oportunidade, o êxito por 3×2 acabou com o jejum de 17 anos sem vencer o rival no Couto
Pereira.

Embora prestigiado pela torcida pela garra e por jamais desistir da bola, Morales não era unanimidade para o técnico Dado Cavalcanti. O ex-treinador deixou o atacante várias vezes no banco de reservas sendo opção para os titulares Paulo Sérgio ou Reinaldo. Algumas atuações do gringo foram marcantes – como na vitória sobre o Atlético-GO, válida pela 12ª rodada na competição. Na ocasião, Morales anotou os dois gols da vitória saindo do banco de reservas, em partida disputada no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A contratação de JJ Morales está sendo encarada como a grande contratação, ao menos por parte do departamento de marketing do Paraná. Peças publicitárias estão sendo criadas para fortalecer o relacionamento com a torcida e angariar novos sócios para o clube. JJ Morales está com 32 anos e terá contrato até o final do ano com o Paraná. Com a contratação, não é descartada a saída de Giancarlo da Vila Capanema.