Oito gols em oito jogos do Campeonato Francês. Não havia como o grande destaque da competição até aqui ser ignorado na lista de convocados da França para partidas amistosas contra Portugal e Armênia. Conforme esperado, o centroavante Andre-Pierre Gignac, do Olympique de Marselha, está de volta à seleção depois de um ano sem ser lembrado.

Gignac está com 28 anos e não era chamado desde setembro do ano passado, ficando de fora de todo o processo para a Copa do Mundo. Na melhor fase da carreira, ele é o destaque da campanha do Olympique, que lidera o Francês com seis vitórias seguidas. Nos últimos três jogos, fez cinco gols.

O técnico Didier Deschamps também deu nova oportunidade ao meia-atacante Dimitri Payet, que ficou fora da lista para a Copa do Mundo e também vem bem pelo Olympique, e ao lateral-direito Christophe Jallet, do Lyon.

A França não joga oficialmente as Eliminatórias da Euro/2016 porque será sede da competição. Mesmo assim, é o sexto componente o Grupo I. Seus jogos contra Dinamarca, Albânia, Sérvia, Armênia e Portugal, em ida em volta, serão contados como amistosos.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:

GOLEIROS – Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Marseille) e Stephane Ruffier (Saint-Etienne).

DEFENSORES – Lucas Digne (Paris Saint-Germain), Patrice Evra (Juventus), Christophe Jallet (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Manchester City), Jeremy Mathieu (Barcelona), Bacary Sagna (Manchester City) e Raphael Varane (Real Madrid).

MEIO-CAMPISTAS – Yohan Cabaye (PSG), Blaise Matuidi (PSG), Paul Pogba (Juventus), Morgan Schneiderlin (Southampton) e Moussa Sissoko (Newcastle).

ATACANTES – Karim Benzema (Real Madrid), Remy Cabella (Newcastle), Andre-Pierre Gignac (Olympique de Marselha), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Dimitri Payet (Olympique de Marselha), Loic Remy (Chelsea), Mathieu Valbuena (Dínamo de Moscou).