Mesmo depois de acertar a contratação do paraguaio Ángel Romero, o Corinthians ainda quer fortalecer o seu ataque. E a novo jogador na mira da diretoria alvinegra é o atacante Marcelo, que foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Atlético-PR, clube que ele continua defendendo.

O Corinthians já teria até feito, com a ajuda de um investidor, uma oferta oficial ao clube paranaense. Marcelo tem contrato com o Atlético até 2016 e, se quiser o atacante, o time paulista vai precisar se entender com o Mário Celso Petraglia, mandatário rubro-negro. A multa contratual é estipulada em 10 milhões de euro.

Quando o Brasileiro for retomado, o Corinthians vai contar com o volante Elias, o meia uruguaio Lodeiro e o atacante paraguaio Angel Romero, todos já oficializados. A diretoria espera também acertar com o zagueiro Anderson Martins.

A expectativa da diretoria corintiana é formalizar o acerto com o jogador ainda nesta semana, para que Mano Menezes possa contar com o novo reforço já quando começar a intertemporada da equipe em Extrema, no interior mineiro, a partir da próxima segunda-feira.