O River Plate não perdeu tempo após aceitar o pedido de demissão de Néstor Gorosito no último domingo, anunciando na noite desta terça-feira o nome de seu novo treinador. O ex-jogador Leonardo Astrada será o responsável por tentar fazer com que a equipe se recupere do início ruim no Torneio Apertura do Campeonato Argentino, no qual figura apenas na 16.ª posição.

Astrada já jogou e treinou o River Plate. Como atleta, atuou por quase toda a carreira no clube, conquistando dez títulos argentinos e uma Copa Libertadores. Já como técnico, comandou o time entre 2004 e 2005, conquistando um Torneio Clausura, em 2004, e chegando por duas vezes às semifinais da Libertadores. O novo treinador será apresentado pelo River nesta quarta-feira.

Enquanto isso, Gorosito deixa a equipe de Buenos Aires com um aproveitamento ruim: em 34 jogos, foram dez vitórias, nove empates e 15 derrotas. Com o ex-técnico, o River foi eliminado na fase de grupos da Libertadores e na primeira fase da Copa Sul-Americana em 2009.