A Associação Mundial de Boxe (AMB) anunciou nesta terça-feira (30), em nota oficial, que vai reavaliar o resultado da luta entre Nikolay Valuev e Evander Holyfield, vencida por pontos pelo russo, que manteve o título mundial dos pesos pesados.

continua após a publicidade

O combate foi disputado no dia 20 deste mês, na Suíça, e marcou a volta do norte-americano, de 46 anos, aos ringues. Após o anúncio da vitória de Valuev, por decisão dos jurados, Holyfield mostrou-se inconformado. Parte do público também não aprovou a vitória do gigante, de 2,13 metros de altura.

“Como se preocupa sempre com os fãs e as opiniões da mídia, a AMB pediu aos jurados que revejam o vídeo da luta entre Nikolay Valuev e Evander Holyfield, pelo título mundial dos pesados”, diz a nota oficial da entidade.

Ainda de acordo com o documento, o resultado da luta pode ser modificado. Uma decisão será anunciada nas próximas semanas e, caso seja declarado vencedor, Holyfield será o mais velho campeão da história dos pesados, superando George Foreman, que conquistou o título aos 45 anos.

continua após a publicidade