A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, ontem, o projeto de lei que permite que o governo estadual empreste ao Atlético cerca de R$ 138,4 milhões para viabilizar as obras de adequação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. O dinheiro virá do empréstimo junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ainda em fase de análise técnica.

A maioria dos deputados aprovou a lei, que contou com 31 votos a favor e apenas 9 contra. Porém, o mérito do projeto ainda passará por nova votação, hoje à tarde. Se de fato for aprovada, a lei supera mais um obstáculo em relação à viabilização econômica para as obras no estádio, que aguarda recursos – até agora, apenas dinheiro do Atlético foi colocado na Arena da Baixada.

Bebidas

Também ontem, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, exceção feita durante a Copa do Mundo de 2014, quando as bebidas poderão ser comercializadas normalmente nos jogos.