Assediado, Neymar reforça desejo de seguir no Santos

Em meio à preparação da seleção brasileira para o seu segundo jogo na Copa América, que será no próximo sábado, contra o Paraguai, em Córdoba (ARG), Neymar voltou a ser questionado, nesta quarta-feira, sobre o interesse de Barcelona e Real Madrid em seu futebol. E o jogador negou mais uma vez que esteja próximo de trocar o Santos por um dos dois clubes mais importantes da Espanha e do mundo.

“Pretendo continuar no Santos, estou focado na seleção brasileira. Não sei de nada do que ocorre no Brasil ou fora desse hotel, não falei com o meu pai sobre isso e nem com o meu empresário. Meu desejo é disputar o Mundial pelo Santos”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva, lembrando que no final do ano, no Japão, o clube brasileiro lutará para ser campeão do mundo pela terceira vez em sua história.

A possibilidade de Neymar se transferir para Barcelona ou Real Madrid ganhou força nesta semana, já que os dois clubes fizeram novas investidas para tentar contratar o atacante.

O empresário do jogador, Wagner Ribeiro, confirmou que recebeu uma proposta oficial do Real Madrid, enquanto o presidente do Barcelona, Sandro Rossell, teria se encontrado com o pai do atacante na Argentina para tentar fechar a contratação de Neymar.

Os dois clubes, inclusive, estariam propensos a aceitar o desejo santista – e do próprio jogador – de contar com o atacante apenas na temporada 2012/2013 do futebol europeu. Isso depois de Neymar defender o Santos no Mundial de Clubes da Fifa e na próxima Libertadores – em 2012, o clube da Vila Belmiro irá comemorar o seu centenário. Real e Barcelona também estariam dispostos a pagar a multa rescisória de 45 milhões de euros ao Santos, fato que deixaria a decisão de sair ou não do clube apenas nas mãos do atleta.

Caso feche sua transferência para o Barcelona, Neymar jogará ao lado de Messi, a quem o brasileiro exaltou na entrevista coletiva desta quarta. “Eu fico feliz e lisonjeado de ser comparado com o melhor do mundo. Mas, eu não me canso de falar, o Messi é o melhor de todos. Mas espero um dia sim poder ser o melhor do mundo”, enfatizou o brasileiro.

Voltar ao topo