A Inglaterra voltará a ter o desfalque do lateral-esquerdo Ashley Cole no jogo de terça-feira, contra a Polônia, em Wembley, quando pode garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2014. Ele ainda não se recuperou da lesão muscular, que já o tirou da vitória sobre Montenegro, por 4 a 1, na última sexta, também pelas Eliminatórias Europeias, e foi vetado pelos médicos.

Com a ausência do lateral do Chelsea, Leighton Baines deve ser mantido como titular pelo técnico Roy Hodgson, depois de ter jogado diante de Montenegro. A vitória de sexta-feira, inclusive, deixou a seleção inglesa em ótima situação no Grupo H – lidera sozinha -, dependendo apenas de uma vitória sobre a Polônia para confirmar presença no Mundial no Brasil.

Apesar da importância do jogo de terça-feira, o meia Frank Lampard avisa que a Inglaterra está concentrada na busca pela vitória. “Acredito que vamos controlar nossos nervos. Será uma grande partida para nós. Todos querem confirmar a vaga na Copa”, afirmou o experiente jogador do Chelsea, que, aos 35 anos, é um dos líderes da seleção inglesa.