ASA vence Vila Nova e deixa zona da degola da Série B

O ASA quebrou uma série de quatro rodadas sem vitórias ao bater o Vila Nova por 1 a 0, neste sábado, em Arapiraca (AL), no fechamento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, o time alagoano deixou a zona de rebaixamento. Agora soma sete pontos, em 16.º lugar. O Vila Nova continua com oito, na 13.ª colocação.

Os dois times entraram em campo com vários desfalques, tanto por contusão como por suspensão. O time alagoano, contando com o apoio da torcida, foi mais efetivo no ataque, mesmo porque o Vila Nova ficou muito fraco na parte ofensiva por falta de opções. O ASA teve, pelo menos, três chances reais para abrir o placar. Mas encontrou no goleiro em Luis Cettin, reserva do Vila Nova, uma barreira intransponível.

No segundo tempo, o time da casa manteve a forte pressão. E se beneficiou pela expulsão de John Lennon, lateral do Vila Nova, aos 10 minutos. Com um jogador a menos, o técnico Heron Ferreira teve que sacrificar seu único atacante, Thalles, para a entrada do zagueiro Lázaro. Mas o time goiano levou o gol aos 21, em um chute forte de Marielson, de fora da grande área. Depois disso, o Vila Nova ainda tentou ir à frente e criou duas chances, mas não conseguiu o empate.

Toda a oitava rodada será realizada na próxima terça-feira. O ASA vai enfrentar o Icasa, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Enquanto isso, o Vila Nova vai atuar, de novo fora de casa, indo até Campinas para medir forças com o Guarani, que não vence há três rodadas.

Ficha técnica

ASA 1 x 0 Vila Nova

ASA – Gilson; Sérgio Bueno, Tiago Alves, Ferreira e Chiquinho; Fabinho Romão, Marielson, Marcelo Costa e Raul; Alexsandro (André Nunes) e Vitinha (Fernando Sá)(Danilo Bahia). Técnico: Vica.

Vila Nova – Luis Cettin; Henrique, Augusto e Gabriel; John Lennon, Adilson, Ricardinho, Paulo César (Vando), Luiz Fernando e Bruninho (Gil); Thalles (Lázaro). Técnico: Heron Ferreira.

Gol – Marielson, aos 21 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Vitinha e Tiago Alves (ASA); Augusto e Lázaro (Vila Nova).

Cartão vermelho – John Lennon (Vila Nova).

Árbitro – Diego Pombo Lopez (BA).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL).

Voltar ao topo