O ASA voltou a confirmar a sua força atuando em seus domínios ao vencer o Icasa, por 2 a 1, neste sábado à tarde, pela 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo e o resultado foi justo. O time alagoano agora aparece com 37 pontos, em 10.º lugar. O Icasa continua com 32 pontos, em 15.º.
O primeiro tempo foi muito fraco, com poucas chances de gols e quase nenhuma emoção. Apesar da escalação do ASA com dois atacantes, o time perdeu na marcação e não mostrou mais volume no ataque. De forma contraditória, o Icasa foi mais perigoso no ataque, chutando duas bolas perigosas para defesas do goleiro Gilson.
Na volta do intervalo, o técnico Vica fez duas alterações para tentar mudar o panorama do jogo. Saíram os meias Marielson e Francismar para as entradas, respectivamente, de Gustavo e Raul.
As mudanças funcionaram, dando nova dinâmica ao ASA. Tanto que abriu o placar aos 9 minutos. Raul cobrou falta rapidamente, surpreendendo a defesa. No outro lado, a bola sobrou para o complemento de Gustavo.
Mas o Icasa reagiu conforme a conveniência. Adiantou a marcação e chegou ao empate aos 29 minutos, num pênalti bem cobrado por Preto. No lance, o lateral Janilson foi derrubado de forma faltosa.
Atrás no placar, o ASA também foi ao ataque e na pressão chegou ao segundo gol. Aos 33 minutos, após falta cobrada por Gilberto Matuto, a defesa não cortou e Alexsandro apareceu para se antecipar ao goleiro Marcelo Pitol. Tudo definido em Arapiraca.
Toda a 28.ª rodada será realizada na terça-feira à noite. O ASA vai enfrentar a líder Portuguesa, em São Paulo, no Canindé, enquanto o Icasa vai receber em Juazeiro do Norte (CE) o Vila Nova, outro time que luta contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA:
ASA 2 x 1 Icasa
ASA – Gilson; André Nunes, Toninho e Emerson; Gilberto Matuto, Jorginho, Marielson (Gustavo), Francismar (Raul) e Chiquinho Baiano; Reinaldo Alagoano (Vitinha) e Alexsandro. Técnico – Vica.
Icasa – Marcelo Pitol; Ramon, Everaldo (Laécio) e Luis Henrique; Osmar, Luiz Ricardo, Eliélton (Gabriel), Guto e Janilson; Marciano (João Salles) e Preto. Técnico – Márcio Bittencourt.
Gols – Gustavo, aos 9, Preto, aos 29, e Alexsandro, aos 33 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Cartões amarelos – Everaldo e Raul.
Renda – R$ 29.800,00.
Público – 4.151 espectadores.
Local – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).


