Antes da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, a seleção brasileira de vôlei masculino sabia apenas que perderia alguns de seus jogadores, como o meio-de-rede Gustavo e ponteiro Anderson. O técnico Bernardinho, porém, ainda não tinha definido se ficaria para mais um ciclo olímpico. E ainda não sabe, segundo Ary Graça, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

continua após a publicidade

“Não será uma decisão minha, é dele (Bernardinho). Na verdade, eu marquei uma conversa com ele para avaliar o que vamos fazer”, explicou o dirigente ao programa Arena Sportv. “Acho que ele continua, é um caso de amor eterno”, completou Ary.

Ary Graça disse também que é praticamente certa a permanência de José Roberto Guimarães na seleção feminina de vôlei, que conquistou a medalha de ouro em Pequim colocando fim a uma série de fracassos.

O dirigente disse que o treinador pretende trabalhar na seleção e permanecer no comando do Pesaro, na Itália. “É quase certo que o Zé Roberto continue. Acho um absurdo ele sair do País agora, nesse momento. O Zé Roberto é o nosso herói, tem de ficar aqui. Um sujeito bom caráter como ele tem de dar exemplo, fazer palestras. Ele é um exemplo para o esporte do Brasil”, explicou Ary Graça.

continua após a publicidade