Artur Neto estréia no comando do ABC

O ABC aposta tudo na estréia do técnico Artur Neto. Depois de sonhar com uma briga direta na ponta de cima da tabela, o time potiguar perdeu o fôlego. Os recentes tropeços fora de casa custaram o emprego de Ferdinando Teixeira e o novo comandante chega com a missão de impedir que o time passe sufoco na reta final desta Série B. Afinal, apenas três pontos separam o ABC do seu adversário desta tarde e um revés poderá custar o indesejável ingresso na zona de rebaixamento.

O treinador foi apresentado na quinta e foi direto para o campo, treinar o time, que sofre alterações. Além do zagueiro Ben-Hur, que se recupera de uma cirurgia no polegar direito, o ABC não terá hoje à tarde o goleiro Paulo Musse, o meia Jean Carioca e o atacante Warley, ex-Atlético, todos lesionados.

Mesmo com os problemas, armou o time, num coletivo de uma hora de duração, num 4-4-2. “É um orgulho grande ser lembrado e voltar ao ABC”, disse o treinador, que estava exercendo um cargo administrativo no Goiás.

Artur Neto fez várias mudanças durante o treino e preferiu não oficializar o time. Mesmo assim, admitiu que o momento não é para profundas mudanças. “Isso poderá ocorrer com o decorrer dos treinos. Agora, a meta é dar força a esse grupo, que tem qualidade e pode melhorar de rendimento. O ABC é muito grande para estar nessa situação delicada”, arrematou o treinador, pregando a união de todos na busca por uma seqüência de bons resultados na Segundona.