Artilheiro pode desfalcar Grêmio Maringá por ofensas

Artilheiro da Seletiva da Série C do campeonato brasileiro, com nove gols, Val Baiano deixou de ser uma preocupação para os adversários do Grêmio Maringá. Amanhã ele será julgado por ofensas ao árbitro Carlos Jack Rodrigues Magno na derrota do Galo para o Iraty, por 1×0, há três semanas. A dor de cabeça agora é dos maringaenses, que temem perdê-lo para as partidas decisivas do torneio.

Em Irati, ele recebeu cartão amarelo e, revoltado, chutou a bola, que estava fora de jogo, para longe. Na seqüência, foi expulso e ofendeu o árbitro. Uma punição por duas partidas (o que é mais provável) o eliminaria da Seletiva, pois ao Grêmio restam apenas jogos contra Iraty, em casa, e União Bandeirante, fora – a Adap de Campo Mourão desistiu da competição.

Apesar da preocupação do técnico Hugo Mattos, este é o menor problema do Grêmio nos últimos dias. À frente estão o atraso no salário de junho e a prisão do presidente Aurélio Almeida, detido em Chapecó (SC) desde o último dia 4, por estelionato e usurpação da função pública.

Para enfrentar o Iraty, domingo, às 15h30, um desfalque quase certo é o do atacante Márcio, que sente dores no pé direito. Se ele não puder jogar, Cláudio irá substituí-lo.

Voltar ao topo