Está nas mãos do Atlético o próximo destino do atacante Ederson. Embora viva um incômodo jejum de nove partidas sem marcar gols, o desempenho do atacante no Brasileirão do ano passado segue despertando o interesse de algumas equipes pelo Brasil e também no exterior. A proposta mais recente vem dos Emirados Árabes, já foi formalizada e colocada na mesa de negociações do Departamento de Inteligência do Furacão.

O jogador afirmou à reportagem que tudo vai se resolver hoje. De segunda até ontem foi feriado em Dubai e por isso o acerto ainda não aconteceu. Ederson deve viajar amanhã ou sábado para lá e assinar contrato. O Al Wasl conta com o atacante Ricardo Oliveira no grupo e o time já foi comandado por Joel Santana e Antônio Lopes, ex-técnico e diretor rubro-negro.

A intenção do clube árabe é levar Ederson por empréstimo a partir deste mês de agosto até meados do ano que vem, com preço de passe fixado. O valor do empréstimo é o atual ponto a ser resolvido na negociação. Se os valores, ainda não revelados, agradarem, a negociação será encaminhada para um desfecho. A Traffic, responsável pela carreira de Ederson, é quem cuida da negociação. O jogador e o Atlético não se pronunciam.

A negociação já acontece desde semana passada e a fase de Ederson no clube, aliado ao interesse do próprio atleta e da família, podem facilitar o acordo. O atacante pode não ser relacionado para o jogo contra o Atlético-MG neste final de semana. O salário (em petrodólares) oferecido a Ederson é descrito como tentador. Atualmente o Furacão conta com diversas opções para atuar no ataque, como Douglas Coutinho, Marcelo, Cleo, Mosquito, Dellatorre e Bruno Mendes. Isso também pode contribuir para a decisão do DIF.

Projeto 2015

Ontem dois nomes apareceram como postulantes a uma vaga na equipe sub-23 para 2015. O primeiro tratou logo de despistar. Wellington Feliciano, de 24 anos, é filho do lateral Cafu e postou uma foto no Instagram dentro do CT do Caju dizendo que faria exames médicos ontem. O outro nome é o atacante Gustavo. O jogador, de apenas 19 anos, deve vir ao Furacão como contrapartida na negociação de empréstimo do atacante Marcão ao Vila Nova-GO.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook