Artilheiro do Brasileirão, o atacante Éderson está sendo alvo de cobiça de diversos times do futebol internacional. O jogador, que passa férias na sua cidade natal, em Pentecoste, no Ceará, recebeu propostas do futebol italiano e de uma equipe da China.

Porém, o goleador do Furacão, pelo seu perfil oficial nas redes sociais, confirmou que desembarca em Curitiba no dia 3 de janeiro para iniciar a pré-temporada junto com o restante do elenco atleticano.

Depois de Éderson disputar a Série B em 2012 pelo ABC-RN, o técnico Ricardo Drubscky, até então no comando do Atlético, solicitou a volta do jogador para o time principal atleticano neste ano.

Os gols e a artilharia do Brasileirão renderam ao atacante a renovação do contrato com o Furacão até dezembro de 2016, acompanhado de um reajuste salarial. Mesmo assim, a Fiorentina, da Itália, ainda em outubro, demonstrou o interesse em contar com o atacante na próxima temporada.

Por último, o Genoa, do mesmo país, também teria sondado a contratação do goleador. Porém, em uma entrevista a uma emissora de televisão de Natal, Éderson confirmou que a proposta do futebol chinês foi tentadora.

 

“A proposta mais forte é da China. Mas eu deixei tudo na mão do presidente do clube e do meu empresário. Não quero pensar nisso agora. Quero aproveitar minhas férias com minha família”, falou o atacante.

Com 25 gols na temporada – em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil -, Éderson ficou entre os dez principais artilheiros do futebol brasileiro em 2013.