Arte marcial na Praça Oswaldo Cruz

O ginásio da Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba, recebe amanhã, alguns dos melhores atletas brasileiros de kung-fu. Eles participam do 9.º Kung-Fu Fighting, evento que tem entrada gratuita, é promovido pela Escola de Kung-Fu Senda A partir das dez horas, os cerca de 120 participantes atletas do Paraná, São Paulo,

Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Acre, além de delegações convidadas do Paraguai e Argentina competem nas categorias de luta (tradicional e moderna) e rotina (mãos livres, armas tradicionais, rotinas combinadas, estilos moderno e interno).

Das 14h às 15h, quem for à Praça Oswaldo Cruz poderá assistir a um show de artes marciais chinêsas com demonstrações de rotinas clássicas e modernas, chi kung marcial e danças do dragão e do leão. O evento tem apoio da prefeitura municipal, da Federação Paranaense de Kung-Fu e da Associação Cultural Chinesa do Paraná.

Sobre o esporte

O kung-fu é uma das mais importantes tradições culturais chinesas. Com uma história de centenas de anos, a modalidade é formada por um grande número de estilos e técnicas. O kung-fu foi trazido ao Brasil por mestres chineses como Chan Kowk Wai, Lee Chung Deh e Chiu Ping Lok a partir de 1960.

Voltar ao topo