Arsenal sofre, mas vence e mantém liderança no Inglês

O Arsenal sofreu hoje, mas conseguiu ganhar do Tottenham por 2 a 1 no Emirates Stadium, em Londres. Com a vitória em casa, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Inglês, o time manteve a liderança isolada com 43 pontos, independente do resultado do Manchester United, que está em segundo lugar (39 pontos) e só joga amanhã contra o Everton.

Jogando diante de sua torcida, o Arsenal saiu na frente com o gol de Adebayor aos 3 minutos do segundo tempo. Mas tomou o empate aos 21, com Berbatov, e poderia ter sofrido a virada. No entanto, o Tottenham perdeu a chance de fazer 2 a 1 aos 27, quando o goleiro Almunia defendeu o pênalti batido por Robbie Keane. Com a chance do Tottenham perdida, o Arsenal tratou de matar o jogo. Aos 30 minutos, o atacante dinamarquês Bendter, que tinha acabado de entrar no lugar de Emmanuel Eboue, marcou o gol da vitória logo na primeira vez em que tocou na bola.

A vitória de hoje representou também a continuidade de um longo jejum do Tottenham, que não consegue derrotar o Arsenal há oito anos – foram 20 jogos disputados entre os dois times no período. "Um bom sinal hoje foi que nós conseguimos ganhar jogo mesmo sem jogar nosso melhor", comemorou o técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger. "Isso mostra a maturidade do time e também a força mental dos nossos jogadores.

Liverpool

Outro destaque na rodada foi o Liverpool, que conseguiu golear o Portsmouth por 4 a 1. Jogando em casa, o time contou com dois gols do espanhol Fernando Torres, além de outro de Benayoun e mais um contra de Dintin. Mwaruwari descontou para os visitantes. Porém, o Liverpool está longe da liderança do campeonato. Ocupa apenas o quinto lugar, com 33 pontos, mas tem um jogo a menos do que o líder Arsenal, que já soma 43 pontos.

Confira os outros jogos de hoje do Campeonato inglês:

Aston Villa 1 x 1 Manchester City

Bolton 3 x 0 Birmingham

Fulham 1 x 1 Wigan

Middlesbrough 1 x 2 West Ham

Reading 2 x 1 Sunderland

Voltar ao topo