Dois dos mais tradicionais clubes de futebol da Inglaterra se deram mal nesta quarta-feira. Por competições diferentes, Arsenal e Liverpool decepcionaram os seus torcedores, mesmo jogando como visitantes, e foram derrotados por equipes de pouca expressão no país.

Pela partida de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, o Arsenal perdeu para o Ipswich Town, time da segunda divisão, por 1 a 0. Com um time recheado de jogadores reservas, o time de Londres não se encontrou em campo e sofreu o gol da derrota, marcado por Tamás Priskin, aos 33 minutos do segundo tempo.

A partida de volta acontece no próximo dia 25, desta vez no Emirates Stadium, em Londres. Nela, o Arsenal terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar à final. Na outra semifinal, iniciada na última terça, o West Ham bateu em casa o Birmingham por 2 a 1.

Já o Liverpool segue dando vexame atrás de vexame na temporada. Eliminado da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, o time faz péssima campanha no Campeonato Inglês e confirmou isso nesta quarta. Fora de casa, em jogo adiado da 19.ª rodada por causa do mau tempo no país no final de dezembro, foi derrotado de virada pelo Blackpool por 2 a 1.

Com mais um péssimo resultado, o Liverpool ocupa a 13.ª colocação, com 25 pontos – está 19 atrás do líder Manchester United. Já o Blackpool, que subiu à primeira divisão nesta temporada, faz campanha surpreendente e está em 9.º lugar, com 28 pontos.