O atacante Lucas Pérez está de clube novo em Londres. Nesta quinta-feira, o último dia da janela de transferências no futebol inglês, o West Ham anunciou a contratação do jogador espanhol, que teve passagem apagada pelo Arsenal. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

continua após a publicidade

Pérez, de 29 anos, assinou um contrato válido para as próximas três temporadas. “Ele tem grande qualidade técnica e pode atuar como o centroavante ou o segundo atacante. Ele marca gols, mas também pode criá-los e se entende bem com os meio-campistas”, afirmou o diretor de futebol do West Ham, Mario Husillos.

continua após a publicidade

Adquirido em 2016 junto ao Deportivo La Coruña, Pérez não se destacou pelo Arsenal com sete gols em 21 jogos no seu primeiro ano pela equipe. Até por isso, o time londrino o emprestou ao clube da Galícia na temporada passada, tendo marcado nove gols em 37 partidas. Agora, então, optou por negociá-lo com o West Ham.

continua após a publicidade

E a possibilidade de jogar no futebol inglês foi fator motivador para Pérez assinar com o clube. “Estou muito empolgado, já que o West Ham está me dando a chance de ficar no Campeonato Inglês e estou muito feliz por fazer parte desse novo projeto. O West Ham tem grandes torcedores e joga em um estádio incrível, então assinar com o clube me dá muita alegria. Estou muito motivado”, afirmou.

Após o desempenho decepcionante na temporada passada, o West Ham foi ao mercado e realizou diversas contratações, além de ter anunciado a chegada do técnico Manuel Pellegrini. Antes de Pérez, o clube já havia se reforçado com Ryan Fredericks, Lukasz Fabianski, Issa Diop, Jack Wilshere, Aindriy Yarmolenko, Fabian Balbuena e Felipe Anderson.

O West Ham vai estrear no Campeonato Inglês no domingo, quando vai visitar o Liverpool.