Arsenal goleia o Everton por 4 a 1 e volta à liderança do campeonato inglês

Com dois gols do brasileiro Eduardo da Silva, que é naturalizado croata, o Arsenal goleou o Everton por 4 a 1, de virada, e recuperou a liderança do Campeonato Inglês, com 47 pontos. A equipe foi beneficiada pela derrota do Manchester United para o West Ham por 2 a 1, também de virada.

O Everton começou melhor a partida e abriu o placar com o australiano Cahill, aos 19 minutos da primeira etapa. O time da casa ainda perdeu várias chances de ampliar o marcador, e acabou castigado aos 2 minutos da etapa final, quando Eduardo aproveitou um lançamento longo e empatou a partida. O brasileiro marcou novamente aos 13 minutos, depois de bela jogada individual. Depois, Adebayor e Rosicky completaram a goleada.

Em Londres, o jogo que marcou a volta de Tevez ao campo do West Ham, depois de uma temporada atuando pelo clube, teve Cristiano Ronaldo como protagonista. O português abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, e bateu para fora um pênalti que poderia ter definido a partida, aos 22 do segundo. A virada do West Ham saiu logo depois, em curto espaço de tempo: Ferdinand empatou aos 32, e Upson virou aos 37.

O tropeço do Manchester, que parou nos 45 pontos, foi bom para o Chelsea, que chegou a 41 pontos ao derrotar o Newcastle por 2 a 1, em casa, com gols de Essien e Kalou – Nicky Butt marcou para o Newcastle. No jogo mais emocionante da rodada, o Tottenham venceu o Reading por 6 a 4, em Londres. Depois de estar perdendo por 2 a 0 e ficar três vezes em desvantagem no placar, o time da casa conseguiu passar à frente aos 34 minutos do segundo tempo, quando Defoe marcou 5 a 4 – depois, Berbatov fez seu quarto gol na partida e definiu o placar.

Voltar ao topo