Arsenal bate Manchester United e ainda sonha com título

O Arsenal parou o Manchester United neste domingo e adiou a definição do título do Campeonato Inglês. Jogando no Emirates Stadium, o time londrino venceu o rival por 1 a 0 e ganhou esperança para ainda sonhar com o troféu. O resultado deixou também o Chelsea na briga pelo título, faltando três rodadas para o fim da competição.

O Manchester, que desperdiçou a chance de se aproximar do título, segue na liderança isolada da tabela, com 73 pontos, três a mais que o vice-líder Chelsea. Os dois times poderão definir o campeonato no próximo domingo, quando se enfrentarão no Old Trafford.

O Arsenal corre por fora nesta briga. Ocupa a terceira colocação, agora com 67, e tem chances matemáticas de ficar com o troféu. Além dos três pontos, o time inglês ganhou motivação neste domingo ao derrubar o rival que não vencia desde 2008.

No entanto, teve dificuldade para se impor em campo no Emirates. O Arsenal jogou melhor em um primeiro tempo de poucas emoções, mas levou pouco perigo ao gol de Van der Sar. O time da casa só esquentou o jogo quando reclamou de duas marcações duvidosas da arbitragem, em uma jogada irregular e um pênalti.

O placar só foi alterado no segundo tempo. Aos 11 minutos, Van Persie avançou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Ramsey, que mandou para o fundo das redes. Depois do gol, o Arsenal recuou e passou a se defender da pressão do Manchester. Comandado por Valencia, Rooney, Nani e Berbatov, o ataque visitante não conseguiu vencer a defesa londrina e precisou se contentar com o revés que adiou o eventual título nacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.