Para os mais entendidos, a etapa deste
domingo começa a definir so favoritos
do Arrancadão na Terra da temporada 2004.

Mais uma sensacional etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada em Pista de Terra estará acontecendo neste domingo, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Nem mesmo com a previsão do tempo prevendo céu nublado e temperatura mínima em torno de 10ºC, a terceira etapa do “Arrancadão na Terra” deixará de apresentar as mais quentes provas do certame até agora realizada.

Vários pilotos já confirmaram presença e conforme a previsão de Gastão Vosgerau, da AGV Promotora de Eventos – organizadora do campeonato – a etapa contará com mais de uma centena de participantes, que competirão nas categorias Standart, Street Dianteira, Turbo Dianteira, Força Livre Traseira, Força Livre Dianteira, Caminhonete, Street Traseira, Turbo Traseira, 1000cc, Estruturada e Motos.

Segundo a organização da prova, a programação prevê a realização de todas as baterias no domingo, ao contrário do ano passado, onde as provas eram disputadas também no sábado. “Estamos cientes da situação econômica por qual está passando o País e, como o objetivo de reduzir os custos para os participantes, decidimos neste ano realizar as quatro baterias no domingo”, explicou Gastão.

Dividido em cinco etapas, será a partir deste domingo que o campeonato começa a se decidir, embora na maioria das categorias a classificação se apresente totalmente parelha, como no caso da Standart, onde Rodrigo Missioneiro e Nelmo Novak dividem a liderança com 35 pontos. Com a mesma pontuação, Jorgemar Elizeu e Vinícius Canepa dividem a ponta da 1.000cc. Já na Força Livre Dianteira, Paulo Grosmann leva apenas dois pontos de vantagem sobre Fabrício Vaccari (32 a 30). Na Turbo Dianteira, a situação se mostra até certo ponto confortável para o líder Cristian Portugal, que tem 40 pontos contra 19 do segundo colocado Sandro Grehner, o mesmo acontecendo na Street Dianteira, onde o líder Paulo Grosmann tem 40 pontos, 18 a mais que o vice-lider Rodrigo Fernandes. A Força Livre Traseira apresenta a liderança de Bernardo Batista, com 35 pontos, seguido de Luís Fernando Machado, com 27. A categoria caminhonete é liderada por Carlos Gross, com 20 pontos, que é seguido por Arthur, que soma 15. Com 40 pontos contra 30 do segundo colocado, aparecem respectivamente Ricardo Ohpis e Thiago Sacramento (Street Traeira), Bernardo Batista e Luiz Paes (Turbo Traseira), Bernardo Batista e Claudemir “Tiquinho” (Estruturada) e ainda Bruno Alécio e Robson Rossa (Motos).

As provas começam às 9h e os ingressos foram estipulados ao preço de R$ 7,00, com menores de 10 anos isentos do pagamento da entrada. Maiores informações poderão ser obtidas junto à AGV Promotora de Eventos pelo telefone (41) 383-5868.